Entretenimento e Cultura

No MasterChef Profissionais, convidada especial deixa participantes bem tensos na prova eliminatória

Os cozinheiros escolheram um a um com qual insumo trabalhariam e tiveram que se virar para montar um prato impecável que agradasse os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella

O MasterChef Profissionais está cada vez mais cheio de surpresas! O último episódio, exibido na terça-feira, dia 26, pegou os participantes de jeito com uma primeira prova dificílima, que teve apenas um ingrediente. Os cozinheiros escolheram um a um com qual insumo trabalhariam e tiveram que se virar para montar um prato impecável que agradasse os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. E a pressão foi ainda maior quando eles descobriram que haveria uma segunda prova surpresa, onde os piores desta primeira rodada ficariam de fora e iriam direto para a eliminação! Tenso, hein? Depois de muito trabalho, Francisco, o Paizão, foi considerado o melhor da noite. Ele e Raíssa subiram direto para o mezanino, enquanto Guilherme, Pablo e Lubyanka, que foram eleitos os piores, ficaram de fora da miniprova.

O segundo desafio foi bem rápido, mas nem por isso deixou os participantes aliviados. Eles teriam que cozinhar uma massa digna de restaurante em apenas 20 minutos! Alguns optaram pela famosa carbonara, enquanto outros tentaram inovar fazendo um lámen. Porém, quem se deu bem mesmo foi Irina, que foi considerada a melhor da segunda prova e subiu para o mezanino toda contente.

Já a terceira prova foi bem especial por trazer uma convidada de peso. Fogaça pediu licença para que a figura pudesse entrar e, de repente, aparece com uma vaca na cozinha! Paola, como sempre, fez um discurso inteligente e explicou que temos que ter certeza de que os animais não são maltratados em vida, para depois termos a obrigação de honrar a vida deles na cozinha, evitando qualquer desperdício. Por isso, a prova final teve como desafio pedaços pouco usados do boi. Os cozinheiros fizeram um leilão onde apostavam o tempo de preparo das carnes, o que deixou a competição ainda mais emocionante. Lubyanka, por exemplo, teve apenas 25 minutos para cozinhar, enquanto Guilherme e Pablo ganharam belos 55 minutos para realizarem seus respectivos pratos.

Mas nem todo o tempo do mundo ajudou Guilherme, que no final do desafio entregou o fígado cru e foi eliminado do reality. O chef alegou que gostava da carne desta forma, mas os jurados não concordaram com o resultado final do prato e anunciaram sua saída. Já Ravi, novamente, foi eleito o melhor da prova de eliminação, mas foi criticado por sua postura na cozinha.