Entretenimento e Cultura

Noite de sábado (13) conta com homenagem de sambista de Guarapari a Beth Carvalho

O show acontece no Restaurante Pier 27, Centro de Guarapari.

Foto: Divulgação
Rogerinho do Cavaco completou 20 anos de carreira em maio deste ano. 

Completando 20 anos de carreira, o sambista de Guarapari Rogerinho do Cavaco está comemorando em grande estilo. O músico se apresenta hoje (13) no município, onde fará um tributo à cantora Beth Carvalho. Compondo o projeto “O Samba no Paraíso”, a homenagem promete aquecer o público e acontece no Restaurante Pier 27, localizado no Centro de Guarapari.

De acordo com Rogerinho, o repertório será marcado por sucessos como “Andança”, “Coisinha do Pai”, “Vou Festejar”, além de várias outras canções que foram eternizadas na voz da compositora brasileira. “Esse é um projeto mensal em que eu recebo convidados para cantar comigo. Em minhas apresentações estou sempre homenageando nomes conhecidos do samba”, explicou.

Além do show em Guarapari, o músico também se apresenta na próxima terça-feira (16) no Festival de Inverno de Domingos Martins, com o projeto “O Samba e suas Vertentes”, que conta com clássicos do samba, além de músicas dos três CD’s autorais do Rogerinho. A iniciativa foi uma das ganhadoras de um edital da secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult) e promove a divulgação do samba em show´s pelo interior do Estado.

História

Nascido e criado em Guarapari, Rogerinho do Cavaco (35) é envolvido com o samba desde 1999. Segundo o músico, a paixão pelo instrumento começou aos 15 anos, quando observava o sambista de uma agremiação do município. “Eu ficava olhando ele tocar o cavaco e quando ele percebeu, me procurou perguntando se eu não queria aprender também. No ano seguinte eu já estava tocando profissionalmente”, destacou.

Passando por grupos de pagode, blocos e escolas de Samba de Guarapari e Vitória, Rogerinho constrói uma carreira de 20 anos, na qual já tocou com grandes nomes da música como Jair Rodrigues, Almir Guineto e Neguinho da Beija-Flor. “É gratificante trabalhar com música, sou e sempre serei um defensor do samba porque ele é muito mais do que um gênero, é um patrimônio Nacional”, descreveu.

Outros projetos

Todas as sextas-feiras o músico realiza o projeto “Rogerinho, um banquinho e um cavaquinho”, onde se apresenta sozinho na choperia Reserva do Gerente, que fica na Travessa Delfino Santana, Centro de Guarapari.

Serviço

Projeto Samba no Paraíso

Data: Hoje (13), de 20h a 00h

Local: Restaurante Píer 27. Rua Dr. Silva Melo, Centro de Guarapari.

Apresentação no Festival de Inverno em Domingos Martins

Data: 16 de julho (terça-feira)

Horário: A partir de 22h

Projeto “Rogerinho, um banquinho e um cavaquinho”

Data: Todas as sextas-feiras

Local: Choperia Reserva do Gerente, Travessa Delfino Santana,49, Centro de Guarapari

Texto: Sara de Oliveira