Entretenimento e Cultura

“O Céu do Celular”: exposição em Viana mostra belezas ocultas

Imagens revelam a riqueza de cores e detalhes que muitas vezes passam despercebidos no corre corre do dia a dia

Foto: Prefeitura de Viana

Para quem curte arte, a partir desta quarta-feira (10), Viana recebe a exposição “O Céu do Ceular”, do multiartista Wilberth Silva.

Leia também: Exposição em Vitória vai celebrar os 50 anos de carreira de artista plástica alemã

As 21 fotografias capturadas com um celular prometem surpreender os espectadores, destacando paisagens naturais, insetos, animais e pessoas.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As imagens, classificadas como livre, revelam a riqueza de cores e detalhes que muitas vezes passam despercebidos no corre corre do dia a dia.

“Expor essas fotos vai além de simplesmente apresentar imagens, é um convite para redescobrir espaços, objetos e eventos que nos cercam diariamente”, disse o artista.

A exposição será apresentada em dois espaços culturais distintos. O primeiro local será a Galeria de Arte Casarão, na Sede do município, até o dia 8 de maio, das 9h às 17h. Em seguida, será a vez do Espaço Cultural Kaza Raiz, em Marcílio de Noronha, abrir as portas para os visitantes de 10 a 29 de maio, das 18h às 23h.

Foto: Prefeitura de Viana

Unindo mais um dos talentos, o artista promete ao público um show musical intimista, no conceito voz e violão, em ambas as aberturas da exposição, sempre às 18 horas.

Além da oportunidade de apreciar as obras, Wilberth Silva estará conduzindo a “Oficina de Fotografia com Celular” no Espaço Cultural Kaza Raiz, nos dias 11 e 18 de maio, das 8h às 12h

Foto: Prefeitura de Viana

Serão oferecidas 15 vagas para o público acima dos 15 anos interessado em aprender teorias, técnicas e tecnologias complementares do universo fotográfico. 

As inscrições estarão disponíveis e divulgadas no perfil oficial do artista no Instagram, @willbatuques.

“O Céu do Ceular” faz parte de um projeto aprovado no edital da Seleção de Projetos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.