
Novo medo desbloqueado!
Voar pode ser um temor para muitas pessoas ao redor do mundo, mas um incidente em um voo da Delta Airlines apresentou um novo medo.
Durante o voo que partiu de Atlanta, nos Estados Unidos, com destino a Barcelona, Espanha, um passageiro enfrentou uma crise de diarreia que resultou em um cenário caótico a bordo da aeronave, forçando uma aterrissagem de emergência.
De acordo com relatos da mídia internacional, o piloto, ao perceber que o passageiro estava passando mal, comunicou a situação por mensagens de texto ao Controle de Tráfego Aéreo, descrevendo-a como um “risco biológico“.
Segundo o R7, o vídeo que se tornou viral nas redes sociais mostra o interior da aeronave extremamente sujo, com tentativas frustradas de amenizar a situação usando folhas de papel.
O voo retornou a Atlanta, onde o passageiro em questão recebeu atendimento médico. Não há informações disponíveis sobre sua identidade ou estado de saúde.
Após uma limpeza adequada da aeronave, os passageiros puderam retomar o voo várias horas depois, de acordo com informações do R7.
Assista ao vídeo que revela a bagunça deixada na aeronave após o incidente de diarreia do passageiro:
Nas redes sociais, passageiros comentaram a situação. “Eu e minha esposa estávamos no voo. Foi uma bagunça. Os pilotos tomaram a decisão certa de voltar. A equipe de solo precisou retirar o carpete e colocar um novo. Pelas circunstâncias, a equipe de solo, o piloto e os atendentes fizeram um ótimo trabalho”, escreveu um passageiro.
TAXA EXTRA
Vale de tudo!
Um passageiro fez uma gambiarra épica no aeroporto de Palma, em Mallorca, na Espanha, para escapar de pagar uma taxa de bagagem.
O homem, que não foi identificado, foi flagrado em vídeo arrancando as rodinhas e a alça retrátil de sua mala para que ela coubesse no medidor de tamanho de bagagem de mão da EasyJet, companhia aérea na qual ele iria embarcar.
Tudo para não ter que pagar a taxa extra que seria cobrada pelo seu tamanho excessivo.
A EasyJet permite que os passageiros levem gratuitamente uma bagagem de mão com até 56 cm de altura, 45 cm de largura e 25 cm de profundidade. Isso porque esse seria o tamanho ideal para o objeto poder caber debaixo da poltrona.
Para os clientes poderem medir e ver se as mochilas possuem o tamanho necessário, algumas molduras são disponibilizadas ao redor do espaço antes de realizar o check-in.
Se a mala for maior que isso, ela deve ser despachada no porão do avião, o que pode ser reservado com antecedência, mas, caso não seja, uma taxa de 48 libras (cerca de R$ 300) é cobrada do passageiro.
No vídeo, o passageiro pode ser visto usando as mãos e os pés para arrancar as peças da mala. Ele levou cerca de 10 ou 15 minutos para completar a tarefa, mas, no fim, conseguiu que a mala coubesse no medidor.
Testemunhas afirmam que muitas pessoas estavam assistindo à cena e torciam pelo sucesso do homem. Algumas até mesmo o aplaudiram quando ele terminou.
“Eu só consegui filmar o fim, mas antes disso ele estava chutando, jogando, quebrando as rodas no chão e como os aeroportos têm chão de pedra, o barulho apenas ecoava”, disse Kimberly, uma das testemunhas, ao Mail Online.
“Todos ficaram muito satisfeitos por ele ter conseguido colocar a bolsa no pequeno medidor de cabine”, finalizou.
DICAS PRÁTICAS
Uma comissária de bordo fez sucesso no TikTok ao compartilhar suas dicas para garantir a segurança ao se hospedar em hotéis durante viagens sozinha.
Ela detalhou as precauções que sempre toma antes de finalmente se deitar na cama e relaxar. A postagem já acumulou mais de 600 mil curtidas até o horário desta publicação.
Seu procedimento inclui deixar a porta entreaberta enquanto inspeciona todos os cantos do quarto, verificando portas, armários e espaços, inclusive os menos óbvios, como embaixo da cama.
Somente após concluir essa verificação ela fecha a porta. Além de usar trancas e cadeados, ela utiliza uma ferramenta para reforçar a segurança e coloca um objeto na fresta entre o batente e o chão, garantindo um travamento completo da porta.
A aeromoça também mantém sua assistente virtual próxima à cama e fecha todas as janelas do quarto antes de dormir.
“Ótimo! Fazer a varredura completa é como ter um sistema de segurança e câmeras”, comentou um usuário. “Eu assistindo a esse vídeo e pensando que eu só fico em albergues e divido o quarto com estranhos”, disse uma mulher. “Meu Deus, sou exatamente assim quando entro em um lugar novo”, escreveu outra pessoa.