Durante pelo menos três dias, um felino ficou preso ao motor de um táxi e viajou cerca de 800 quilômetros antes de ser encontrado pelo motorista. O caso aconteceu na região de Rhondda Cynon Taf, cidade do País de Gales, no Reino Unido.
Para o motorista britânico, como o gato entrou no local e sobreviveu mesmo preso continua um mistério.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em entrevista ao Sky News, o taxista Tom Hutchings contou sobre o choque ao descobrir o animal.
“Passei os próximos 10 minutos tentando descobrir como tirar o gato de lá. Até agora não consigo entender como ele entrou. Ela subiu no meu ombro quando a tirei”, disse.
LEIA TAMBÉM: Crime animal! Ursa arromba 21 casas e é presa: “Ameaça destruiu tudo”
DEVOLVIDO
Ao ser resgatado, o gato foi levado para uma clínica veterinária, onde realizou exames e recebeu auxílio na recuperação. No local, foi descoberto se tratar de uma fêmea chamada Gizmo, desparecida há uma semana.
Na última terça-feira (22) Gizmo foi devolvida aos tutores em um reencontro emocionante. Os responsáveis pela gata eram residentes de uma cidade há 16 km de distância e ficaram “muito agradecidos e felizes” com o retorno do pet.
LEIA TAMBÉM: Noiva descobre que é filha da sogra no dia do casamento: “Mistério”
CASO BIZARRO
Neste mesmo mês, outra situação envolvendo gatos viralizou. No entanto, desta vez, a repercussão foi negativa e gerou estranhamento do público. Em entrevista ao TCL, uma mulher compartilhou sobre um vício nada comum.
Nascida em 1970, a mulher é identificada como Lisa é dona de cinco gatos e possui hábito de lamber seus animais para limpá-los, assim como uma mamãe felina (no caso, não uma humana) faria.
LEIA TAMBÉM: Vídeo: fisioterapeuta dança com bebê no bolso e revolta; veja o que pode acontecer
Segundo Lisa, o vício começou há mais de 10 anos, quando ainda tinha apenas um gato.
Atualmente, ela afirmou quase não ter tempo para dormir, já que a tarefa de limpar os animais com a língua consome grande parte do seu dia.
LEIA TAMBÉM: Pé no chão! Homem está sem usar sapato há 8 anos e revela benefícios
Lisa comentou ainda que já engoliu cerca de 7 mil bolas de pelo dos bichinhos, o que é suficiente para encher uma quadra profissional de basquete, segundo um levantamento dos entrevistadores.
“Acho que minha textura favorita seria a dos pelos, porque é muito felpuda e, quando fica molhada e você mastiga, fica muito fofinha”, disse Lisa à reportagem.
LEIA TAMBÉM: Ansiedade: veja remédios naturais e chás para tratar estresse e insônia
A mãe de pet disse ainda que nunca teve vontade de ter filhos, e, agora, na casa dos 50 anos, considera os gatinhos seus bebês.
Um médico alertou sobre os riscos de lamber seus animais e comer suas bolas de pelos, mas parece que a norte-americana não deu ouvidos e continuou com o mesmo hábito de anos atrás.
Até o momento, a situação continua a mesma, de acordo com informações da publicação de notícias.
Leia a matéria completa em: Mulher come mais de 7 mil bolas de pelo de gato e adquire doença: “Vomitar”
MITOS E VERDADES
No início do mês foi (8) foi comemorado o Dia Mundial do Gato! Mas, para quem é apaixonado pelo animal, todo dia é dia de celebrá-los. Em homagem aos felinos, o Folha Vitória separou uma lista de mitos e verdades, para saber se você está por dentro mesmo da vida (ou sete vidas?) deste animalzinho. Vamos lá?
Mito ou verdade?
• Gatos têm sete vidas
Mito! Os gatos têm uma única vida como qualquer outra criatura viva. No entanto, um bichano é provavelmente o animal de estimação mais independente que existe.
LEIA TAMBÉM: Homem surta, faz xixi em chão de restaurante e é preso em mistério bizarro
• Gatos podem tomar banho
Verdade! A recomendação da veterinária Adriana Maioli é de que os felinos tomem banho no máximo uma vez ao mês. “Em raças peludas é interessante porque podem embolar o pelo”, explica.
• Gatos podem beber leite
Mito! Não há necessidade de dar leite para os gatinhos, e pode ocorrer intolerância a lactose, alergias, entre outros.
• Gato preto dá azar
Mito! Dizer que gato preto representa algo ruim não tem qualquer embasamento e é algo que contribui com o preconceito que esses pets sofrem.
• Dormir com o gato faz mal
Mito! Mas a veterinária chama a atenção: o animal precisa ser bem cuidado, livre de parasitas intestinais e externos.
• Unhas de gato podem ser cortadas
Verdade, verdadeira! É importante tocar sua pata desde filhote para que ele se acostume com a rotina e não fique traumatizado no futuro. As unhas podem ser cortadas a partir dos dois meses do felino.
• Gatos podem lamber rosto dos donos
Verdade. A veterinária não recomendo que as demonstrações de afeto sejam nos olhos ou na boca. “Também é questão de manter o animal saudável, e o tutor se higienizar”, explica.
• Gatos precisam de vacinas
Verdade! Não só a antirrábica, mas também a polivalente.
• Apartamentos e casas altos com gatos não precisam de telas nas janelas
Mito! Os felinos se adaptam tanto em apartamentos de andares baixos quanto em andares mais altos. A importância maior entre um e outro é a imprescindível necessidade em colocar telas de proteção resistentes em apartamentos mais altos. Mesmo que os gatos para apartamento não fuja, o risco dele cair é grande.
Leia a matéria completa em: No Dia Mundial do Gato, veja 12 mitos e verdades sobre os felinos