Entretenimento e Cultura

Orquestra Petrobras apresenta concerto com músicas de Dire Straits

Além de versões da lendária banda inglesa, a orquestra também apresenta clássicos da Disney no palco do Sesc Glória

Foto: Divulgação/Orquestra Petrobras Sinfônica

Fãs capixabas de Dire Straits têm encontro marcado com a Orquestra Petrobras Sinfônica no próximo sábado (20). Os acordes da lendária banda inglesa encontram a música clássica no concerto inédito Dire Straits Sinfônico, no palco do Sesc Glória, às 20h.

Grandes hits de Mark Knopfler e companhia, como  “Money for nothing”, “Brothers in arms”, “Romeo and Juliet”, “So far away” e “Tunnel of love” ganham versões orquestradas com arranjos de Gilson Santos, Itamar Assiere, Jessé Sadoc e Lourenço Vasconcellos, sob a batuta do maestro Felipe Prazeres

O concerto faz parte da série Playlist, que como toda boa apresentação de rock n’ roll, cairá na estrada durante este mês e além de Vitória, Curitiba, Brasília, Recife e Goiânia serão os próximos alvos da tour. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após uma noite de rock inglês, a orquestra ainda tem fôlego para uma segunda apresentação, desta vez, rememorando clássicos que tocam corações infantis e outros não tão novinhos assim. 

O concerto Magia da Orquestra traz versões sinfônicas de animações clássicas e contemporâneas da Disney, como Encanto”, “Frozen”, “A Bela e a Fera”, “Cinderela” e “Rei Leão”. 

A apresentação acontece no domingo (21), às 16h e traz participações especiais dos cantores Analu Pimenta e Marcelo Coutinho, além dos arranjos de Fernando Morais, Gilson Santos, Itamar Assiere e Jessé Sadoc.

Segundo o maestro Felipe Prazeres, a intenção dos concertos é democratizar o acesso à música clássica, algo preponderante para o orquestra desde sua fundação. 

“Através deste conceito já estabelecido, apresentamos a orquestra sob um ponto de vista diferenciado, evidenciando todas as suas possibilidades, em nuances, timbres e coloridos sonoros, em canções com as quais o público se identifica e se conecta desde o primeiro acorde. Apresentamos repertórios que fazem parte do imaginário popular, em releituras que lançam mão da força expressiva de uma orquestra sinfônica”, disse.

Ainda segundo o maestro, a orquestra conta com forte presença na internet e mídias sociais, colecionando mais de 15 milhões de visualizações e mais de 100 mil inscritos. 

“De forma continuada e crescente, a Petrobras Sinfônica produz também, com muito êxito, importante conteúdo online alcançando mais de 15 milhões de visualizações e quase 100 mil inscritos no YouTube. Os projetos educativos merecem especial atenção e dialogam diretamente com todos os elos de produção artística da orquestra”, complementou.

Membro da diretoria artística da orquestra, Fernando Thebaldi fez concorda com as declarações do maestro e relata que a maior missão das apresentações é aproximar o grande público à cultura e música clássica.

“Nossa intenção é, cada vez mais, aproximar nossa orquestra do grande público, tornando o organismo sinfônico algo presente no cotidiano das pessoas. E nada melhor que a banda ‘Dire Straits’ e os clássicos das animações da Disney para promover este encontro tão importante. A Petrobras Sinfônica traz em seu DNA a busca por eliminar barreiras e promover, acima de tudo, a boa música”

Leia Também: NX Zero anuncia show extra após ingressos esgotarem em 2 horas

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.