A Orquestra Jovem Vale Música abre sua temporada artística com uma apresentação que consiste em um passeio pela história da música clássica e por seus principais compositores e períodos históricos. A apresentação acontece nesta quinta-feira (27), na Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O concerto será realizado em duas sessões. A primeira acontece às 15h, mas é destinada a estudantes de escolas da rede pública de ensino.
A segunda sessão será as 19h30 e, desta vez, aberta ao público e com entrada franca. Ambos os concertos terão regência do maestro Lucas Anízio.
O programa reúne peças dos períodos barroco, clássico, contemporâneo e romântico, com temas de compositores estrangeiros, incluindo Mozart e Vivaldi, e também de brasileiros, como Heitor Villa-Lobos.
LEIA TAMBÉM: Ana Carolina faz show em Vitória e presta homenagem à Cássia Eller
Segundo o maestro Lucas Anizio, o repertório foi construído sob a supervisão da renomada professora e violinista Carla Rincón, que desde o ano passado faz a supervisão pedagógica do núcleo de cordas do Projeto Vale Música Espírito Santo.
Carla Rincón é coordenadora pedagógica do Sistema Nacional de Orquestras Sociais (Sinos), projeto nascido de uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que consiste na capacitação de professores, monitores, instrumentistas, alunos e maestros de orquestras de projetos sociais.
Serviço
Concertos da Orquestra Jovem Vale Música
Data: 27 de abril (quinta-feira)
Local: Casa da Música Sônia Cabral – R. São Gonçalo, Centro, Vitória, ES, CEP. 29.015-210
Concerto Didático
Horário: 15h
Exclusivo para estudantes da rede estadual de ensino
Concerto aberto ao público
Horário: 19h30
Entrada franca
Repertório
Período: barroco
Concerto para 2 violinos – Antonio Vivaldi
Solistas: Ana Vitória Salles e Maria Júlia Euzébio
Período: clássico
Eine Kleine Nachtmusik, I. Allegro – Mozart
Período: contemporâneo
Prelúdio – Bachiana n. 4 – Villa-Lobos
Elegia – José Siqueira
Solista: Henryck Saymons
Período: romântico
Serenade for Strings Op. 48 – Tchaikovsky