Entretenimento e Cultura

'Ovo com cuscuz é mais gostoso': quem é o menino que bombou na internet com música feita no café da manhã

Em pouco mais de uma semana, a publicação original já teve mais de um milhão de visualizações. João Davi faz sucesso nas redes sociais

Foto: Reprodução / Instagram

Cinco anos de idade e mais de um milhão de seguidores nas redes sociais. Este é o pequeno João Davi, de apenas 5 anos, que mora em Recife, no Pernambuco, e bombou na internet e nos aplicativos de mensagens nos últimos dias com um vídeo, na qual ele aparece cantando a música: “a menina não me quer só porque eu como ovo. Ovo com cuscuz é mais gostoso”.

O vídeo foi publicado nas redes do João Davi no dia 12 de dezembro, há uma semana, e foi compartilhado e republicado centenas de vezes nas redes sociais de todo o Brasil. A publicação original soma mais de 1,2 milhão de visualizações. No Espírito Santo não foi diferente. Você, certamente, viu esse vídeo publicado por algum amigo seu ou recebeu em aplicativos de mensagens.

Mesmo com pouca idade, João Davi tem um carisma que conquista a todos. Filho de músico, herdou o talento do pai e usa as redes sociais para publicar vídeos cantando e dançando músicas de Gusttavo Lima, Luan Santana, Enzo Rabelo e até do capixaba Gabriel Gava. Todos os vídeos, claro, caem nas graças do público.

Segundo a mãe do pequeno talento, Tayza Michella Soares da Silva, tudo começou com uma brincadeira, quando o pai do João Davi filmou e publicou um vídeo do menino dançando a música ‘Solinho Nervoso’ enquanto voltavam da escola. A publicação viralizou e foi repostada por artistas famosos e vários sites de entretenimento.

A partir daí, surgiu a ideia de criar uma conta nas redes sociais para o João Davi. A proposta, de início, não agradou o pai, mas a mãe da criança criou e deu certo. Muito certo. “Do nada foi crescendo, crescendo. No primeiro dia, batemos quase 100 mil [seguidores]. Com isso, o pai, junto à ele, gravou a música ‘Milu’, de Gusttavo Lima”, contou.

Conheça alguns vídeos do João Davi:

Se o primeiro vídeo foi sucesso, o segundo foi muito mais. A mãe contou que nem deu tempo de fazer a comemoração dos primeiros 100 mil seguidores, porque o número subiu rapidamente. “Eu estava indo comprar o balão de 100k quando Gustavo Lima repostou [o vídeo]. No outro dia estava eu indo buscar o balão de 200k”, comemora.

Sobre o novo sucesso “Ovo com cuscuz”, a mãe contou que aconteceu naturalmente, durante um café da manhã. [ATENÇÃO! ALERTA DE SPOILER] “Meu marido já terminou a música e já está sendo produzida. Já, já nós lançaremos”, adiantou.

Veja a música que viralizou no Espírito Santo e em todo o Brasil:

A mãe acredita que o que chama atenção nos vídeos é o carisma, na simplicidade e na espontaneidade do João Davi. No entanto, nada é forçado. Tudo é feito no tempo e do jeito do menino. “Por isso fica super espontâneo tudo que ele faz. Se a gente mostra uma música a ele de algum artista e ele não quer, não fazemos. Tem dia que gravamos mais, tem dia que ele não quer. Às vezes ele quer brincar e tudo vai de acordo como ele queira”, explicou.

A conta no Instagram do João Davi tem pouco mais de três meses. Todas as publicações, comentários e contatos são monitorados pelos pais da criança. Mesmo com a fama, ele aproveita muito a fase da vida. “Ele leva uma vida de criança normal. Andamos e passeamos nas ruas e shopping. Não vamos tirar jamais essa fase dele de ser criança. Sempre paramos quando os fãs pedem para tirar fotos, conversamos. Tudo muito tranquilo”

Família musical

Foto: Reprodução / Instagram

O talento do João Davi vem de berço. Assim como o filho, o pai, Davi Firma, começou na vida artística muito cedo e é músico e cantor há 30 anos. O pai, além de cantar, compões grandes sucessos para vários artistas da região.

Além disso, João Davi ainda conta com a parceria da irmã, Maria Clara, de 10 anos. De acordo a mãe, nos vídeos publicados nas redes sociais, a pequena é chamada de Marília Mendonça mirin. O sucesso da família já foi reconhecido em diversos programas em emissoras locais e nacionais.