Entretenimento e Cultura

Pai de Neymar Jr. só compareceu ao leilão do Instituto do craque por ser liberado pela polícia

Os bastidores do leilão do Instituto Neymar Jr. foram rodeados por polêmicas. Além da traição assumida pelo próprio craque, o pai de Neymar foi detido por gritar com uma secretária do meio ambiente e só foi ao evento por ser liberado pela polícia.

Caso você esteja por fora, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, Neymar pai foi surpreendido com a presença de uma equipe da prefeitura em sua casa na cidade de Mangaratiba. Os profissionais estavam no local por terem suspeitas de que o patriarca da família havia começado uma obra sem a permissão da secretaria do meio ambiente.

Com o objetivo de criar um lago artificial, Neymar pai teria desviado o curso e captado a água de um rio sem autorização. Além disso, a obra incluiria terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas e aplicação de areia artificial de praia, coisas que precisam de autorização para serem realizadas.

Durante a visita dos profissionais, Neymar pai teria se alterado com a secretária do meio ambiente, Shayenne Barreto, que acabou lhe dando voz de prisão por desacato. Ainda de acordo com a prefeitura, o patriarca será multado em pelo menos cinco milhões de reais pela obra.

Em nota oficial, a prefeitura ainda reforçou que Neymar pai foi liberado por ter um compromisso em São Paulo:

Entretanto, considerando o princípio da razoabilidade e diante a um pedido da assessoria de Neymar Santos, ele foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo, disse o comunicado.

Ele esteve presente na noite da última quinta-feira, dia 22, no tradicional leilão do Instituto Neymar Jr..