Alisson Ramalho decidiu usar as suas redes sociais para falar sobre a nova rotina após a desistência de sua filha, Vanessa Lopes, do Big Brother Brasil 24. A influenciadora, vale pontuar, desenvolveu um quadro psicótico agudo durante o confinamento.
Através de alguns vídeos, Alisson contou que foi logo procurar – e entender – o que estava acontecendo com a herdeira.
– Eu, como pai, fui correndo entender. Falei com o programa: Olha, como é que ela está? Como é que eu faço para buscar minha filha? Como é que eu vejo ela?. [É ter] essa prontidão, esse dinamismo diante de um quadro. O importante para nós é acelerar, é a gente atuar o quanto antes a gente. buscar ajuda, buscar um profissional o quanto antes e medicar.
Em seguida ele deu detalhes da nova rotina da família:
– A gente precisa tratar na mesma importância. Queria deixar essa dica aqui para todos vocês e dizer que desde o momento que a gente pegou a Vanessa no aeroporto, a gente mudou um pouco a nossa rotina. A gente está muito presente com ela, controlando remédio, controlando todas as orientações [médicas].
No final, o pai da influenciadora contou o motivo de falar sobre o assunto novamente:
– Chico Anysio, que se tratou durante muitos anos, antes de morrer ele deixou claro que quanto mais as pessoas falarem sobre saúde mental, elas não vão ter vergonha do tema não vão ter vergonha de se tratar. Não tem necessidade nenhuma da gente ter vergonha, é uma doença como outra qualquer que você vai tratar, você vai se cuidar e você entra no teu estado de normalidade. Vivendo sua vida e fazendo tudo.
Vale lembrar que no começo do mês de fevereiro, Alisson postou um clique em família, mostrando pela primeira vez a herdeira após a desistência do reality global.