A equipe do Palácio de Buckingham anunciou qual será a rota que fará com o caixão da Rainha Elizabeth II até o Castelo de Windsor na segunda-feira (19), quando acontecerá o funeral da monarca. De acordo com informações do Daily Mail, publicadas nesta sexta-feira (16), o caminho a ser percorrido é o mais longo, desbancando as sugestões dos especialistas da realeza, que apostavam na rota M4.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A viagem acontecerá pelo oeste de Londres, pela Berkshire, o que significa que mais súditos poderão presenciar a passagem da rainha. O ex-ministro do Gabinete Conservador, David Jones, havia feito o pedido para que a rota fosse estendida:
Acho muito importante que o maior número possível de pessoas tenha a oportunidade de prestar suas últimas homenagens. Portanto, é sensato que não vá ao longo da autoestrada, pois as pessoas não seriam capazes de fazer isso lá. É muito difícil porque há tantas pessoas que querem prestar suas últimas homenagens, então maximizar a quantidade de pessoas que podem é uma coisa boa.
Após a chegada em Windsor, o velório está marcado para terminar por volta do meio-dia e então os filhos da rainha irão seguir atrás da carruagem carregando seu caixão.
LEIA MAIS: Funeral da rainha Elizabeth II: guarda desmaia e cai após mal súbito