Entretenimento e Cultura

Família real diz que acusações de Meghan são 'preocupantes'

Comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham afirma que relatos de racismo serão "levados muito a sério"

Foto: Reprodução / Youtube

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (9) pelo Palácio de Buckingham, a família real britânica afirmou que as acusações de racismo divulgadas pela duquesa de Sussex, Meghan Markle em uma entrevista à TV norte-americana, são “preocupantes” e “serão levadas muito a sério”.

A nota, escrita em nome da Rainha Elizabeth II, diz o seguinte:

“Toda a família se entristeceu ao saber o quão difíceis os últimos anos foram para Harry e Meghan.

As questões que foram divulgadas, especialmente as que dizem respeito a racismo, são preocupantes. Apesar de alguns relatos variarem, eles serão levados muito a sério pela família e serão resolvidos pela família internamente.

Harry, Meghan e Archie serão sempre membros muito amados de nossa família.”

Foi a primeira manifestação pública da família real britânica sobre o assunto desde que a entrevista com a apresentadora Oprah Winfrey foi ao ar, na noite do último domingo (7).

ENTREVISTA

A entrevista de príncipe Harry e Meghan Markle à Oprah Winfrey está dando o que falar! Dentre os assuntos mais comentados da entrevista, Meghan afirmou que um membro da família real demonstrou preocupação sobre quão escura seria a cor da pele do bebê, enquanto Meghan estava grávida de seu primeiro filho, Archie.

A atriz não entrou em detalhes sobre o membro da família, mas após a repercussão, Oprah enfatizou que Rainha Elizabeth II e o príncipe Philip não foram os responsáveis pelos comentários. Nesta terça-feira, dia 8, uma fonte do Palácio de Buckingham falou ao Daily Mail UK que eles estão vivendo sob alta pressão, devido aos danos causados pela repercussão da entrevista.

“A demora para responder a acusação se deve a um laço de confiança entre os Windsors e os Sussex, somado ao medo deles divulgarem o nome. Se negarem a informação, isso pode levar os Sussex a quebrarem seus votos e falarem o nome do membro da família real que falou sobre a cor do filho deles. Existe um laço de confiança”.

Além disso, o príncipe Charles se negou a responder perguntas sobre a entrevista. Em visita a um centro de vacinação em Londres, o herdeiro ao trono não respondeu perguntas dos jornalistas, mas deu um risada discreta.