Na maior parte do tempo, Paola Carosella é a rainha da internet, sempre muito elogiada por suas atitudes e posicionamentos. Mas nem por isso ela está imune à críticas. Foi então que esta semana, a chef causou um burburinho por ter postado no Twitter um comentário que foi considerado gordofóbico.
Ao compartilhar uma postagem de um internauta que comentava o impacto positivo no meio ambiente dos alimentos feitos de proteínas vegetais, ao invés de carne animal, Paola alfinetou:
“Já tentou agroecologia? Comida de verdade? Feita por pessoas? Agricultura local? Comida que respeita a cultura? Comida que respeita biomas? Que respeita pessoas? Que não produz miséria? Aquela saudável, que não nos deixa obesos, hipertensos…”
Mesmo havendo uma relação comprovada por diversas pesquisas científicas entre a obesidade e alimentos ultraprocessados, os seguidores não gostaram nada do comentário da apresentadora e partiram para as críticas.
“Não entendo porque não parar ali, em comida que não produz miséria. Quem fala sobre alimentação saudável precisa ter o cuidado redobrado de não reforçar estereótipos, como o de que pessoas gordas existem em tais corpos porque não comem comida saudável”, escreveu uma internauta.
Paola rebateu alguns posicionamentos, mas percebeu a repercussão do caso e se adiantou:
“Aparentemente eu fui cancelada”.
Foi só neste sábado, dia 25, que ela percebeu que se expressou mal e postou uma retratação:
“Eu deveria ter usado a palavra doentes no lugar de obesos – aquela que nos deixa doentes, isso foi o que muita gente quis me dizer e eu não entendi. Me desculpem”.
Agora, vamos ver se a internet vai perdoar e ela vai continuar sendo amada.