Entretenimento e Cultura

Parente acusa Meghan Markle de se afastar da família por conta da diferença de classes sociais: - Nunca mais vamos nos falar

Mesmo de licença maternidade após o nascimento da segunda filha, Meghan Markle não tem folga das polêmicas. De acordo com o site da Fox News, um parente da ex-atriz que teria preferido não se identificar fez pesadas críticas à esposa do príncipe Harry e alegou que ela mantém distância da família por estar em uma classe social diferente.

Desde o início de 2020, quando deixou o status de membro sênior da família real britânica ao lado do marido, a Duquesa de Sussex está morando nos Estados Unidos, e estaria localizada relativamente perto de seus demais familiares. A proximidade, no entanto, teria ficado somente na esfera física, já que Meghan não teria feito questão de manter contato com os parentes, como conta a fonte do veículo.

O parente anônimo atribuiu a distância mantida pela duquesa ao fato de ela pertencer a uma classe social diferente do resto da família, e afastou qualquer ideia de que Archie e sua nova irmãzinha, Lilibet Diana, tenham a oportunidade de brincar com os primos por parte de mãe – e ainda soltou uma farpa relacionada à polêmica entrevista que o casal Sussex deu à Oprah Winfrey:

– Sim, [as crianças vão conhecer os primos] logo depois que eu marcar um encontro para brincar com a família de Oprah Winfrey também? Estamos claramente em classes sociais diferentes e nunca mais vamos nos falar.

A própria família da duquesa, aliás, não parece estar muito inclinada a fazer uma tentativa de aproximação também. A fonte entrega que não precisa correr atrás da atenção de alguém que não valoriza os familiares – mas também alega que o afastamento de Meghan é de sua escolha:

– Não estou perseguindo alguém que não quer falar comigo. Tenho minha própria família e não poderíamos estar mais felizes em compartilhar o amor que temos. Família de qualidade real é o que é importante para mim. Você não deveria ter que ser alguém que você não é, ou pertencer a uma determinada classe para ser aceito e amado.

Apesar das farpas, o parente alega estar feliz pela chegada da caçula da família, Lili:

– Estou feliz por eles. Começar uma família é a coisa mais gratificante e desejo o melhor a eles.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Meghan recebe críticas da família. A ex-atriz também possui uma rixa bem pública com o pai, Thomas Markle, e com sua meia-irmã Samantha, que não apenas insinuou que o casamento da duquesa precisava de terapia intensiva como atacou suas falas durante a conversa com Oprah:

– A depressão não é uma desculpa para tratar as pessoas como trapos e descartá-las.

Estreia no mercado literário

E parece que as coisas também não estão nada fáceis para Meghan em sua empreitada no mercado literário. Depois de publicar, no último dia 8, o livro The Bench, uma proposta de literatura infantil que reconta um poema que a duquesa escreveu para o marido e que conta a visão de uma mãe sobre a relação entre pai e filho, a estrela de Suits teria recebido pesadas críticas negativas.

De acordo com o The Independent, a jornalista Alex Connell do veículo The Times, no Reino Unido, teria classificado a história como um manual de autoajuda para pais necessitados, e afirmado que a história é tão sem ação e emoção que você meio que se pergunta se o trabalho de redação foi delegado a uma peça de mobiliário. O próprio The Independent aponta que embora o livro ofereça uma leitura doce e calmante na hora de dormir, o sentimento e a linguagem transmitidos pela obra parecem ser mais direcionados aos adultos lendo, do que as crianças que estarão ouvindo.

Enquanto isso, uma comentarista da família real teria criticado a inspiração da obra:

Não sei como você pode escrever sobre um menino, um filho ou um pai quando não fala com seu próprio pai há anos.

O The Independent ainda conta que na própria terça-feira, data em que o livro foi lançado, a obra já tinha estava classificada como quatro de cinco estrelas com 53 avaliações diferentes, e se encontrava na 41° posição entre os 100 livros infantis mais vendidos da Amazon – sendo o primeiro da lista de best sellers na categoria livros infantis de histórias negras e afro-americanas.