O policial Fellipe Villas, participante de “A Grande Conquista”, da Record, foi expulso do reality nesta sexta-feira (12), por descumprir normas militares, conforme noticiou em primeira mão a coluna Pedro Permuy, do Folha Vitória.
Em nota enviada à emissora, a Polícia Militar do Espírito Santo disse que Fellipe não havia recebido autorização da corporação para participar no programa.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A equipe do participante publicou um comunicado nas redes sociais lamentando o ocorrido. “Fellipe é um guerreiro e sabemos que ele tem a força para superar mais esse desafio”, disse. (Leia a nota completa abaixo).
A decisão foi anunciada aos demais participantes por meio de uma nota mostrada na sala do reality. Apresentado por Rachel Sheherazade, “A Grande Conquista” terá o vencedor revelado já na próxima quinta-feira (18).
Por que Fellipe Villas foi expulso de “A Grande Conquista”?
A Polícia Militar do Espírito Santo esclareceu que Fellipe estava de férias quando entrou no programa. Ele deveria ter retornado ao serviço em 15 de maio.
No prazo final das férias, o militar apresentou um laudo psiquiátrico que o dispensou por 90 dias, conforme informou o órgão.
Após os 30 dias de afastamento, Fellipe havia sido convocado para avaliar sua condição mental, como determina a legislação, mas não compareceu.
Por conta do ocorrido, o policial cometeu o crime de deserção. Segundo a produção do programa, Fellipe foi encaminhado à Polícia Militar para prestar esclarecimentos.
LEIA TAMBÉM: A Grande Conquista: polícia de SP prende PM do ES por deserção
Equipe lamenta expulsão
Em nota publicada nas redes sociais, a equipe de Fellipe Villas lamentou a expulsão do participante. “Sabemos o quanto essa oportunidade significava para Fellipe, que largou tudo em busca de um sonho: dar uma melhor qualidade de vida para sua mãe e seu filho”, disse.
O comunicado também afirmou que Fellipe iria às redes sociais para comentar sobre o ocorrido “em breve”. “É só o começo de uma nova vida. Fellipe é um guerreiro e sabemos que ele tem a força para superar mais esse desafio”, finalizou.
*Com informações do Estadão Conteúdo.