Entretenimento e Cultura

Participantes do MasterChef encaram difícil prova de eliminação

Apesar dos participantes serem amadores, as provas exigem muita criatividade, técnica e habilidade na cozinha, parece que esta edição do MasterChef não está para brincadeiras

Participante Nayane Foto: Divulgação

-Parece que esta edição do MasterChef não está para brincadeiras! Apesar dos participantes serem amadores, as provas exigem muita criatividade, técnica e habilidade na cozinha. A maior evidência disso foi o programa da última terça-feira, dia 11, que pegou pesado durante os desafios. A primeira prova da noite foi a já conhecida e temida Caixa Misteriosa, mas com certeza ela foi uma das piores caixas de todas as edições. Os ingredientes eram os alimentos que cada participante tinha em suas próprias geladeiras – mas em um sorteio, todos deveriam trocar as suas caixas e cozinhar com os ingredientes dos adversários. Complicado, não é mesmo?

Apesar da pressão e da possibilidade de cozinharem com ingredientes que não possuíam habilidade, Nayane, Abel, Leonardo, Aderlize e Michele foram os melhores e subiram para o mezanino. Quem foi o melhor da noite foi Abel, que ganhou muitos elogios de Eric Jacquin, considerado um dos jurados mais rígidos. Se deu bem, hein?

E a prova de eliminação não foi nada fácil. Os participantes deveriam, simplesmente, fazer uma sobremesa sem açúcar e derivados. Muita gente pensava que isso nem seria possível – mas o MasterChef provou que sim! Quem venceu a prova foi Deborah, que caprichou no doce e arrancou sorrisos dos jurados. Mas Vitor B. e Roger ficaram como os piores do desafio, deixando Jacquin, Paolla Carosella e Henrique Fogaça com a difícil decisão de eliminar mais um talentoso cozinheiro. Infelizmente, Roger não se deu bem e deixou o programa, decepcionado com sua atuação na cozinha.

E aí, será que o jogo ainda trará provas loucas como estas? É aguardar para ver!