A novela que reúne a família brasileira e que rotineiramente chega ao primeiro lugar de audiência em diversas regiões do país, chama a atenção por ser uma história bíblica que comove os brasileiros.
Na manhã desta sexta-feira (6), no Espírito Santo no Ar, o apresentador Eduardo Santos recebeu o pastor Scharlles Silva que comentou o sucesso da novela.
“O primeiro fator de sucesso da novela vem por um viés totalmente cristão e bíblico. Deus está nos dando uma chance, dizendo que está por aqui. Que Ele continua sendo um Deus amoroso e bondoso. Por outro viés, é aquilo que todo mundo está comentando: a família está podendo assistir uma novela que não distorce nem viola nenhum tipo de princípio. É uma história linda, uma história de amor”, conta.
Durante conversa descontraída com Eduardo Santos, o pastor palpita sobre o motivo da grande repercussão. “É uma novela que conseguiu atrair as pessoas por ter uma mensagem de amor. Uma mensagem simples, mas verdadeira. Todo mundo conhece a história e as pessoas estão apaixonadas por terem a oportunidade de, talvez, até se verem na novela”, diz.
O folhetim, que atrai homens e mulheres de todas as idades é assistida até em bares. “Um dia eu estava dirigindo perto de um bar que estava com a TV ligada. E percebi que todo mundo lá estava assistindo a novela. Fiquei feliz e pensei que todos estão unidos querendo uma mensagem melhor”, relata.
Mesmo sendo uma história que, segundo a bíblia, teria acontecido há milhares de anos, a trama conta com um enredo atual. “A novela é baseada na bíblia que é um livro histórico e de profecias. Quando a gente lemos a bíblia podemos comparar como as coisas estão acontecendo hoje em dia. Afinal, quantas pessoas se assemelham a um faraó? Com o coração duro? Além disso, quantas mães estão enterrando seus primogênitos?”, completa.
Assista a entrevista completa:
Novela homenageada na Ales
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) foi palco, na noite da última quinta-feira (5), de uma sessão solene em homenagem à TV Record e à TV Vitória pela exibição da novela “Os Dez Mandamentos”.
Confira todas as fotos da homenagem!
Participaram da sessão os atores Giselle Itié (que interpreta Zípora) e Giuseppe Oristanio, que faz o Paser e concedeu uma entrevista exclusiva para o Folha Vitória, que representaram o elenco da novela e receberam a homenagem pelo reconhecimento do trabalho. O ator mirim capixaba Pedro Henrique Carminati (que fez Arão aos três anos de idade) também esteve presente.
Horário nobre continuará com novelas bíblicas
Durante a homenagem que a TV Vitória e a Rede Record receberam, na Ales, a Record se comprometeu em exibir somente temas bíblicos em seu horário nobre de novelas.
“Na sequência de Os Dez Mandamentos nós vamos conhecer mais um pedaço da história, que não acaba aqui. Ela continua no ano que vem, e logo depois vem ‘A Terra Prometida’, que ainda é a continuação de ‘Os Dez Mandamentos’. E assim vai. A bíblia é grande, tem várias histórias e é uma fonte inesgotável de inspiração”, revelou o diretor de teledramaturgia Anderson Silva.