Nesta terça-feira, dia 1º, Patrícia Abravanel se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Isso porque a apresentadora se manifestou sobre homofobia e homossexualidade, mas sua fala foi considerada preconceituosa por muitos internautas – que entenderam que ela estava defendendo o direito de ser uma pessoa homofóbica. Patrícia começa falando:
– Eu acredito que nós, mais velhos, que fomos educados por pais mais conservadores, a gente está se abrindo, está aprendendo. Mas eu acho que é um direito, também, das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar?
Em seguida, ela cita Caio Castro e Rafa Kalimann, que também se envolveram em uma polêmica sobre o assunto recentemente:
– Tudo é muito enfatizado, muito polemizado. Não acho que o Caio Castro ou a Rafa são preconceituosos ou são homofóbicos. Eu acho que eles foram educados de uma outra maneira.
Por fim, Patrícia afirma:
– Assim como eles querem respeito, acho que eles tem que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito e tão se abrindo para isso. É difícil quando você vai educar filhos falar disso. A gente não sabe lidar. Tem que ter respeito e compreensão e não massacre, cancelamento, não é por força, não é por poder, mas é por diálogo, por conversa, por respeito. É assim que a gente vai chegar num mundo sem homofobia.