Entretenimento e Cultura

Patrulha do Consumidor ao vivo! Shows da Taylor Swift no Brasil: Celso Russomanno denuncia cambistas e polícia faz batida

Cerca de 20 pessoas foram detidas no Allianz Parque e, ao todo, 30 foram levadas à delegacia para prestar depoimento nesta segunda (19)

Foto: Reprodução/Twitter Reprodução/Instagram @taylorswift

Taylor Swift nem bem anunciou as datas de shows no Brasil e já está envolvida em uma polêmica daquelas – mas que foge ao próprio controle. 

É que nesta segunda-feira (19) cerca de 20 pessoas foram detidas suspeitas de praticar venda ilegal de ingressos na porta do Allianz Parque, em São Paulo, em uma operação denunciada pelo deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), também apresentador da Patrulha do Consumidor, da RecordTV, e polícia, que levou os cambistas para prestarem depoimentos à delegacia. 

LEIA TAMBÉM: Atriz do ES, Thalita Zampirolli é 1ª brasileira trans em Hollywood a ter nome na Calçada da Fama: “Orgulho”

Além dos 20 detidos, outros 10 suspeitos foram encaminhados ao departamento policial para darem esclarecimentos. 

Os suspeitos foram retirados do local sob aplausos de fãs da cantora que enfrentavam filas para comprar ingressos pelas vias oficiais. 

LEIA TAMBÉM: Marcus Buaiz se declara ao filho em dia de aniversário: “Te amo muito”

Durante a operação, alguns cambistas confessaram à polícia que recebiam R$ 100 por dia para comprarem os ingressos que, depois, seriam revendidos com preços bem acima do normal. 

LEIA TAMBÉM: Fotos: estrelas do Viradão Gospel posam com fãs em mega show com multidão na Serra

Na noite deste domingo (18), a T4F, produtora responsável pela venda de ingressos para o show, se manifestou na web após receber críticas quanto à organização para venda dos ingressos. 

Segundo a companhia, ela aumentaria o contingente de fiscalização contra cambistas nos pontos de venda. 

LEIA TAMBÉM: Lotou! Seu Jorge e Alexandre Pires esgotam ingressos e reúnem vips em show no ES; veja fotos

“Muitas pessoas estão aqui com cartão em nome de terceiros e senha anotada. Quando indagamos quem é o proprietário do cartão ou para quem são os ingressos, não sabem informar. Nesse caso, estamos encaminhando para a delegacia para prestar depoimento e apreendermos o cartão”, disse o delegado da Primeira Delegacia do Consumidor, Paulo Alberto Mendes Pereira, à Ilustrada. 

DATA DOS SHOWS

Taylor Swift se apresenta no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de novembro. Depois, segue para São Paulo, onde os shows acontecem nos dias 24, 25 e 26 do mesmo mês.

Pedro
Pedro Permuy Colunista
Colunista
Jornalista pelo Centro Universitário Faesa, especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio.