Na noite da última segunda-feira, dia 5, morreu o ator Paul Ritter, que participou de obras como Harry Potter, Chernobyl e 007. A informação foi divulgada pelo jornal inglês Metro, que publicou uma declaração emitida pelo representante de Paul, revelando que o ator tinha um tumor no cérebro:
É com grande tristeza que podemos confirmar que Paul Ritter faleceu ontem à noite. Ele morreu pacificamente em casa com sua esposa Polly e os filhos Frank e Noah ao seu lado. Ele tinha 54 anos [de idade] e sofria de um tumor no cérebro. Paul era um ator excepcionalmente talentoso, interpretando uma enorme variedade de papéis no palco e na tela com habilidade extraordinária. Ele era ferozmente inteligente, gentil e muito engraçado. Sentiremos muito a falta dele.
Ritter ficou conhecido ao interpretar o patriarca da família Martin Goodman na série de comédia Friday Night Dinner, que estreou em 2011 e teve sua sexta e última temporada exibida em 2020. Em comemoração aos dez anos da série, Paul chegou a gravar um episódio especial que deve ser exibido ainda este ano pelo canal britânico Channel 4.
O ator ainda se destacou em uma série de outras grandes obras, como o longa Harry Potter e o Enigma do Príncipe, de 2009. Na trama, ele interpretou o mago Eldred Worple, que foi apresentado ao protagonista na festa de Natal do Professor Slughorn. Outra produção de destaque na carreira do ator foi a série Chernobyl, de 2019, na qual ele viveu o cientista russo Anatoly Dyatlov. Além disso, Paul também fez uma ponta no longa 007 – Quantum of Solace, no qual interpretou um dos membros de uma organização terrorista perseguida por James Bond.
Outras atuações de Ritter foram nas séries Henry IV Part 2 – segundo episódio da série The Hollow Crown -, The Game, The Trial of Christine Keeler, Plebs, No Offense, Cold Feet e Vera. O ator chegou a ser indicado à um prêmio Olivier e um Tony Awards.
Paul deixa a esposa, Polly, e seus dois filhos Frank e Noah.