O último dia de desfiles das escolas de samba do Grupo A de Vitória reuniu políticos e autoridades do Espírito Santo. O governador Paulo Hartung ( PMDB) estava entre os presentes, e disse que ficou maravilhado com o evento. Além de cumprimentar as personalidades capixabas, Hartung recepcionou, no camarote do Governo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), que veio ao Estado participar do desfile da escola de samba “Independente de Boa Vista”. A agremiação homenageou o Rio de Janeiro. Acompanhado do governador, Paes caminhou pelo sambódromo e logo depois seguiu para passarela do samba para desfilar defendendo as cores da escola.
Segundo Paes, os desfiles do Carnaval de Vitória já fazem parte do calendário nacional de eventos. Na oportunidade, o governador ressaltou que os capixabas souberam criar um carnaval com influências externas, sem perder a originalidade do povo capixaba. “Estamos abrindo o carnaval brasileiro. É uma ação de articulação cultural do Estado. O carnaval é um momento de alegria e também uma oportunidade para refletirmos sobre algumas questões importantes que desafiam o nosso dia a dia”, afirmou.
Assim como no segundo dia de folia, a chuva também apareceu neste sábado (08), e acompanhou os desfiles no encerramento do evento. Para Hartung, mesmo com a chuva, o momento ainda pede atenção. “Peço aos capixabas que adotem uma postura mais responsável com o uso da água. Neste período do nosso carnaval as chuvas trouxeram água. O assunto é sério e estamos empenhados para mudar essa situação”, declarou
Durante o evento, Hartung preferiu não declarar para qual escola era a sua torcida. Segundo ele, o sucesso do carnaval capixaba é a maior vitória.