Entretenimento e Cultura

Paulo Mathias adota cachorrinho que o abraçou durante reportagem sobre tragédia no Rio Grande do Sul

Paulo Mathias tem um novo amigo para o acompanhar na vida! O jornalista do SBT resolveu adotar o cachorrinho que lhe abraçou enquanto fazia uma reportagem sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. O animal foi resgatado porque seu antigo tutor está na lista de desaparecidos.

Durante o programa Chega Mais desta segunda-feira, dia 20, Paulo contou como foi o processo para levar o cachorro de São Leopoldo, município no Rio Grande do Sul, até São Paulo:

– Ele veio de São Leopoldo para Porto Alegre no nosso carro [da reportagem]. Aí ele ficou em um hotel para cachorro lá em Porto Alegre, que a gente encontrou já que nosso hotel não era PetFriendly [hotel que aceita animais de estimação]. Depois, ele seguiu viagem de Porto Alegre para São Paulo, foram cerca de 12 paradas, um negócio muito difícil porque o cachorrinho precisa parar, fazer suas necessidades, tomar água, ficar mais tranquilo. Veio com ele o motorista e uma veterinária para dar toda a infraestrutura necessária para ele andar por esse percurso, contou.

No X, antigo Twitter, o jornalista compartilhou uma foto com o cachorrinho, seguida da seguinte legenda:

No meio do caos surgiu uma amizade

Em outro post na mesma rede social, Paulo revelou o novo nome do cãozinho: Leopoldo!

Oi, Leopoldo, escreveu.