A superprodução da Rede Record “Pecado Mortal” foi indicada a prêmio no Canadá na categoria “melodrama” do Banff World Media Festival, que acontece entre os dias 8 e 11 de junho.
No exterior, o folhetim do autor Carlos Lombardi, que estreou na emissora, ganhou o título de “Sins”. A trama irá concorrer com a produção sul-coreana “A 100-Year Legacy”, a inglesa “Doctors”, a norueguesa “Hotel Caesar”, a canadense/francesa “30 Vies”, e a obra “Brother’s Keeper”, de Hong Kong”.
A novela que estreou no dia 25 de setembro foi gravada no Rio de Janeiro e sua primeira fase registrou fatos da década de 40. A trama é de autoria de Carlos Lombardi, que migrou para a Record após ter escrito grandes sucessos na Rede Globo, como Vereda Tropical, Bebê a Bordo, Quatro por Quatro, Vira Lata, Uga Uga, Perigosas Peruas, O Quinto dos Infernos, Coração de Estudante, Kubanakan, Pé na Jaca, Bang Bang, dentre outras.
Segundo Lombardi, a inspiração de Pecado Mortal veio a partir da curiosidade em saber como foi originado o momento das “repúblicas independentes”.
A novela girou em torno do personagem Marco Antônio, interpretado por Fernando Pavão, que assumiu o papel de Carlão para não tomar posse do Morro do Pinguim, de propriedade de seu pai Michelle, interpretado pelo ator Luiz Guilherme. O folhetim, que terá o último capítulo exibido no dia 30 de maio, trata ainda de como as drogas invadiram os morros antes comandados por bicheiros, em meados dos anos 70.
O elenco conta com nomes como Betty Lago, Simone Spoladore, Vitor Hugo, Carla Cabral, Lua Blanco, Tatyane Goulart, Daniel del Sarto, Sonia Lima, Felipe Cardoso, Paloma Duarte, Mário Gomes, Tarciana Saad e Jussara Freire, entre outros. A Record já saiu vitoriosa desse mesmo prêmio em 2012, com a novela “Vidas em Jogo”, e em 2013, com “Balacobaco”.