Entretenimento e Cultura

Pedro Bial detona Bolsonaro em rede Nacional e discurso bomba na internet: 'Acéfalo que ocupa o Palácio'

Apoiadores do presidente, que não gostaram do discurso, também estão usando as redes sociais para criticar o apresentador e a Globo

Foto: Reprodução / Instagram

Pedro Bial ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, na quinta-feira (17), após o apresentador fazer um discurso onde ‘detona’ o presidente Jair Bolsonaro, em seu programa na Globo, pela forma como o presidente lidou com a crise sanitária causada pela covid-19.

O discurso repercutiu nas redes sociais de forma positiva. Bial recebeu o apoio e elogios de diversos internautas.

“Nessa pandemia de 2020 nefasta, o Brasil se destacou. Difícil encontrar desgoverno que se compare no mundo. Desde o início, nosso ‘desgovernate’ tentou negar a gravidade da crise, seguiu inventado remédios falsamente milagrosos, deu os priores exemplos sem máscara e, sem noção, causou aglomeração e sabotou ministros da saúde e da educação. O inominado contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. Agora, se supera, delirante ao desprezar a única solução, a vacina, mas acredite, isso não é o pior. Como disse o próprio acéfalo, que hoje ocupa o Palácio do Planalto, morrer todo mundo vai morrer mesmo, pior é para quem tem a vida pela frente. A geração das crianças do corona vai ficar marcada para sempre. Aqui no Brasil, em nome da economia, forçou-se a abertura de tudo, salões, lotéricas, viva os shoppings, comprar é vida. O imperativo de abrir as escolas, último da fila, seque mencionado. Agora, quem sabe que consequências um ano sem aulas terá sobre a saúde física e mental de crianças e adolescentes, prior, alguém quer saber?”, disse.

Entre muitos elogios, houve os apoiadores do presidente que não gostaram do discurso e também estão usando as redes sociais para criticar o apresentador e a Globo.

Veja o discurso completo: