Frank Underwood não chega aos pés dos políticos brasileiros, pelo menos é o que diz a página oficial da série House of Cards, no Twitter. Na noite da última quarta-feira, dia 17, foi publicado no perfil oficial da série uma mensagem dizendo: Tá difícil competir, fazendo referência ao que foi publicado pelo jornal O Globo na mesma noite, informando que o presidente Michel Temer foi gravado em um suposto escândalo político.
A série, que aborda os bastidores da saga do político Frank Underwood, que através de muitas manobras passa a derrubar os adversários e rivais na corrida pelo poder e pela presidência dos Estados Unidos, é sempre comparada aos escândalos políticos do Brasil, principalmente nos casos de corrupção.
Aproveitando o momento de euforia dos brasileiros, que lotaram a internet com diversos memes sobre o novo escândalo, o perfil da série no Twitter pegou a deixa para se manifestar sobre a comparação entre a série e o momento político atual do Brasil. Até a hora da publicação desta matéria, a publicação já acumulou quase 100 mil curtidas e retuítes, além de três mil e 500 comentários, principalmente de brasileiros que acompanham a série.
Essa não é a primeira vez que a série se aproveita das situações polêmicas do Brasil para promover a produção. Antes da quarta temporada ser divulgada, o próprio personagem Frank Underwood fez uma brincadeira ao escrever uma carta aos brasileiros. A nova ação vem dias antes da quinta temporada ir ao ar na plataforma de streaming, no dia 30 de maio.
Tá difícil competir.
— House of Cards (@HouseofCards) 17 de maio de 2017
Veja o que os internautas responderam:
@NickEllis @misassj @HouseofCards Ainda acho que eles têm que fazer um House of Cards BR.
— Bernardo Esbérard (@bernardbr) 18 de maio de 2017
@HouseofCards A zoeira, ela não tem limites!
— Victor Dias (@zecsinho) 18 de maio de 2017
@HouseofCards HOUSE OF CARDS EU TE AMO
— underwood (@killvmarx) 17 de maio de 2017