Entretenimento e Cultura

Instagram coloca alerta de notícias falsas no perfil de Regina Duarte

O aviso informa a quem deseja se tornar seguidor da atriz e ex-secretária de Bolsonaro que o perfil dela publicou repetidamente informações falsas

Foto: Reprodução/Instagram @reginaduarte

“Realmente deseja seguir? Este perfil publicou repetidamente informações falsas” é o que novos fãs de Regina Duarte, atriz e ex-secretária de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL), visualizam ao tentar seguir a artista. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A medida foi tomada após a atriz publicar fake news de forma constante, além de conteúdo preconceituoso e que instigava o ódio a minorias ou que põem em dúvida a lisura do processo democrático brasileiro.

Ainda no mês de fevereiro, Regina realizou publicações que desacreditavam a situação do povo yanomami em Roraima. Em tom de ironia, a atriz postou “infância desamparada, um povo criado a mandioca, feijão, verduras e peixe”, colocando em dúvida a situação de desnutrição do povo indígena. 

Foto: Reprodução / Instagram

Também no Instagram, a ex-secretária se aproveitou da visibilidade de mais de 2,9 milhões de seguidores para descredibilizar a eficácia das vacinas contra a covid-19, se dizendo contra a obrigatoriedade e que confiava mais no próprio sistema imunológico do que em medidas preventivas. 

Leia Também: Mãe de Luana Piovani se posiciona sobre Pedro Scooby

Na mesma rede social, a artista fez postagens ofensivas à comunidade LGBT, utilizando linguagem transfóbica “É possível que este meu post possa ‘estar sendo’ desrespeitoso com os-as ‘todes’ do nosso Brasil?”, e completou “só têm duas opções quando precisam de cuidados médicos, urologista ou ginecologista”. 

A atriz ainda compartilhou teorias da conspiração em que insinuava que a eleição do atual presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) faria parte de um conluio entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Todas estas postagens (para citar algumas) culminaram na punição da atriz por parte da rede social, por não seguir as diretrizes da comunidade.

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.