Entretenimento e Cultura

Pérola Faria abre o coração e fala sobre diagnostico que causou parto prematuro: Dormi chorando

Peróla Faria deu à luz Joaquim na última quarta-feira, dia 10, uma semana antes do previsto. Em seu Instagram, a atriz abriu o coração e falou sobre a condição que a obrigou a receber o filho mais cedo.

A artista contou que foi diagnosticada com colestase gestacional, que causa coceiras intensas nos pés e nas mãos. Isso acontece por uma alteração hepática que faz com que as toxinas permaneçam mais tempo no fígado.

Acabou que o Joaquim veio antes porque descobri um quadro, um detalhe que eu já sabia que tinha desde o início da gravidez, que é a questão das enzimas hepáticas muito alteradas. Deu uma alteração, que causou um sintoma muito louco: coceira muito intensa nas mãos e nos pés. Isso pode virar uma coisa muito séria para o bebê e se não prestar a atenção, já era, começou Pérola.

A atriz também elogiou o amado, Mário Bregieira, por ter levado a sério suas reclamações e por ter ajuda a investigar o que poderia ser, evitando que o pequeno Joaquim fosse afetado pela condição de saúde.

Fu investigar o que era isso… Pesquisei no Google, me ajudou a ficar com desespero e sair correndo para ver o que era. Dormi chorando no dia, [pensando] E se for isso, meu Deus? E era. Fui internada e me falaram: Vai ser internada hoje para parir hoje. Foi isso.

Peróla ainda deixou um aviso para as outras futuras mamães e pediu para que elas se cuidem além de levar a sério qualquer sintoma diferente que sintam ao longo da gestação. A colestase gestacional é uma questão muito séria que pode acabar causando a morte do bebê em piores casos.