Entretenimento e Cultura

Pertences de Marilyn Monroe serão leiloados após 60 anos de sua morte

Que Marilyn Monroe é um ícone até os dias de hoje, todo mundo já sabe. A dona dos lendários cabelos platinados terá 175 objetos pessoais leiloados quase 60 anos após a sua morte. A casa de leilões Julien Auction’s será responsável pelo leilão que acontecerá no dia 17 e 18 de dezembro.

Segundo o jornal El País, o evento terá o nome de Icons & Idols Hollywood que, traduzido, significa Ícones e ídolos de Hollywood. A arrecadação estimada deve ser 80 mil dólares, cerca de 432 mil reais.

Entre os pertences, há uma carta escrita de próprio punho da estrela endereçada a Charles Stanley Gifford, seu pai biológico. Há também notas de Arthur Miller, o terceiro marido da atriz. Produtos de beleza como batons, cílios postiços e sombras de olho estão inclusos, além de vestidos já usados pela famosa.

Scott Fortner, que é historiador da vida de Marilyn, conta mais detalhes sobre a curadoria do tal leilão, ressaltando itens inéditos e de extrema importância para a carreira da sex symbol dos anos 60.

– Esta é a única evidência documentada conhecida de um relacionamento entre Marilyn e Gifford, que resolve o mistério de se ela sabia ou não teve contato com seu pai biológico.

Pola Changnon, gerente geral do canal de televisão TCM, disparou:

– Apesar dos muitos livros, filmes e histórias que existem sobre a vida de Marilyn Monroe, ela sempre foi uma estrela enigmática e sedutora. Este leilão nos aproxima da pessoa real que ele era, e Julien Auction’s fez um trabalho incrível na curadoria desse vislumbre de sua vida tão curta.