Entretenimento e Cultura

Pesquisa revela que quase metade dos usuários do Tinder são comprometidos

De acordo com a pesquisa, 54% dos usuários do aplicativo solteiros, 30% casados, 12% namoram e os outros 3% restantes são divorciados ou viúvos

O aplicativo é usado para pessoas que buscam relacionamentos. Foto: Divulgação

Já pensou descobrir que seu companheiro anda distribuindo coraçõezinhos por aí? Uma recente pesquisa feita pela GlobalWebIndex (GWI) revelou que aproximadamente 42% dos usuários do Tinder, um aplicativo de relacionamentos, já são comprometidos. 

O levantamento divulgou também que 54% são solteiros, 30% são casados, 12% namoram e os outros 3% restantes são divorciados ou viúvos. 

De acordo com a pesquisa, o aplicativo tem quase 50 mil usuários no mundo, sendo 62% do público composto por homens e 38% por mulheres. A maioria é jovem, entre 16 e 24 anos, que somam 38% e entre 25 e 34 anos, que lideram a porcentagem com 45%. Pessoas entre 35 e 64 anos somam 17% dos usuários. 

A pesquisa explica ainda que há algumas explicações para os comprometidos aderirem ao aplicativo. Eles podem estar em um tipo de relacionamento aberto ou são apenas curiosos. Outros  podem ter começado um relacionamento recentemente e ainda não excluíram o aplicativo.

Tem também aqueles que baixam o Tinder apenas para investigar se o companheiro está por lá. Mas quem é que vai garantir que essa é a única intenção dele? É bom ficar de olho…