Depois que a causa da morte de Prince foi oficialmente divulgada, administradores e burocráticos decidiram determinar uma ação para evitar qualquer tipo de golpe. Segundo informações do site norte-americano People, aqueles que alegam ser herdeiros do cantor terão que responder uma série de perguntas – que serão feitas perante o juramento dos tribunais dos Estados Unidos – para que provem sua relação de parentesco com o astro.
A medida permite que os possíveis herdeiros se apresentem em até uma semana para que possam contar sua história familiar, em um depoimento que será documentada propriamente. Estas pessoas também deverão levar uma cópia de sua certidão de nascimento.
O responsável pelas avaliações ainda determinará se o teste de DNA é preciso nesta primeira parte de recolhimento das declarações. Estas e outras decisões, como a de possíveis fraudes, serão disputadas na corte em até três dias. Tudo está previsto para começar no dia 27 deste mês.
Vale lembrar que a herança de Prince já está causando polêmica. A irmã do cantor veio a público para esclarecer que a família não está brigando pelo dinheiro, enquanto outros afirmam que o patrimônio pode ficar congelado por anos pelo fato do astro não ter deixado nenhum testamento.