É comum que nesta época do ano, os foliões comecem a se perguntar: “Qual será o hit do Carnaval?”. Em 2023, a comemoração, que será realizada de 18 a 21 de fevereiro, promete embalar muitas pessoas que sentiram falta do clima de folia.
E não foram poucas as músicas que estouraram nos blocos e festas. O Folha Vitória resgatou alguns desses hits que embalaram o Carnaval nos últimos anos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Confira hits do Carnaval dos últimos anos
2010
“Mão na cabeça que vai começar!” O hit Rebolation, da banda Parangolé, foi responsável por dar visibilidade ao vocalista Léo Santana, do grupo de pagode baiano. A mistura de hit chiclete e coreografia animada foi o combo perfeito para ser o sucesso do ano.
No mesmo ano, o grupo entrou para o Guiness Book, livro dos recordes, ao colocar 100 mil pessoas para dançarem o hit durante um festival de Salvador.
2011
A banda Leva Nóiz levantou multidões em blocos de Carnaval com a música Liga da Justiça. A canção, inspirada nos quadrinhos do Super-Homem e Mulher Maravilha, foi o grande sucesso.
Na época, refrão, “Foge, foge Mulher Maravilha, Foge, foge com Superman”, grudou na cabeça como um chiclete.
2012
A música Ai se eu te pego estourou e consagrou o cantor sertanejo Michel Teló ao redor do mundo e até hoje é considerada uma das mais tocadas. O sucesso foi tanto que a canção também foi traduzida para outras línguas.
Na época, Circulou, da Banda Eva, também fez um grande sucesso, principalmente no Carnaval de Salvador, na Bahia.
2013
O hit Ziriguidum, do grupo Filhos de Jorge, tomou conta do Carnaval de 2013. A canção é uma versão da música cubana “Yiri Yiri Boum“, de Thorn Silvestre Méndez Lopez.
2014
“Eu não tenho carro, não tenho teto, mas se ficar comigo é porque gosta”. Com essa frase, o hit Lepo Lepo, da banda ´Psirico, dominou todas as rádios. Na época, a música também foi cantada e apresentada no trio elétrico de outros artistas, como Ivete Sangalo, Tomate e Luan Santana.
2015
O hit Gordinho Gostoso, do cantor Neto LX, foi um grande sucesso e chegou a 1 milhão de visualizações no YouTube. O cantor baiano de Ilhéus fez parte da Banda Luxúria, e foi convidado por uma grande produtora para seguir carreira solo e lançou o hit que dominou as rádios.
2016
“Vai violino, mostra o seu poder!” O hit Paredão Metralhadora, da Banda Vingadora, deixou os foliões viciados. O refrão era um chiclete por si só, com coreografia deixava tudo perfeito. A música lançada no fim de 2015 emplacou na paradas musicais no começo de 2016.
2017
A música Todo Dia, da cantora Pablo Vittar com participação de Rico Dalasam, foi lançada em janeiro e, dois meses depois, no Carnaval, atingiu a marca de 10 milhões de visualizações.
Além dele, “Olha a explosão”, de MC Kevinho e “Deu Onda”, do MC G15, também tomaram conta das festas, rádios e blocos na data mais animada do ano.
2018
No ano de 2018, a música Envolvimento, da cantora Mc Loma e as Gêmeas Lacração, veio como prometeu: “Um hit chiclete que na sua mente vai ficar”.
Gravado de forma amadora, o clipe da música foi feito com uma filmagem caseira, composto por baixo orçamento na produção. O vídeo era para ser apenas uma brincadeira entre amigas, mas se tornou uma das mais escutadas.
A funkeira carioca Jojo Toddynho também lançou o hit Que Tiro Foi Esse? e virou febre com vídeos da famosa “coreografia encenada”.
2019
O Carnaval contou com o hit “Piscininha Amor”, do compositor Whadi Gama, que gerou muitas inspirações de fantasias para os foliões. A canção foi fruto do jogador Egídio, do Cruzeiro, em que dizia para a esposa: “Que delícia de mar. Piscininha, amor. Ótimo para a gente namorar”.
Além disso, o falecido cantor Gabriel Diniz marcou o verão com a música Jenifer, que conta a história da moça que conheceu no Tinder, ficou gravado na cabeça dos foliões junto com o funk e suas variações.
2020
Um dos maiores hits de 2020 foi Contatinho, do cantor Léo Santana com Anitta. A canção de brega-funk foi lançada em setembro de 2019 e não parou de crescer até fevereiro, na época do Carnaval.
Também foi sucesso nas rádios a música Sentadão, de Pedro Sampaio (part. Felipe Original e JS o Mão de Ouro).
2021
Em 2021, a música que bombou foi Batom de Cereja. Enquanto o cantor Rodolffo, da dupla com Israel, estava no BBB, o hit estourou Brasil afora e marcou demais as festas do ano.
2022
Desde que estreou, Pedro Sampaio dominou as paradas musicais do Carnaval com o hit Galopa. A música foi um grande sucesso no TikTok com uma composição dançante e divertida.
E qual será o hit de 2023?
Depois deste compilado musical, deixamos o questionamento: “Afinal, qual será o grande hit do Carnaval de 2023?”.
LEIA TAMBÉM: Independentes de São Torquatro homenageia mulheres no Carnaval de Vitória