Entretenimento e Cultura

Polícia de Miami pode boicotar show de Beyoncé

Ao fazer alusão ao Partido das Panteras Negras - uma resistência armada que lutava pelos direitos dos negros -, muitas pessoas começaram a criticar a cantora

A performance da cantora teria irritado a polícia de Miami Foto: ​Reprodução

A apresentação da música Formation, de Beyoncé, no Super Bowl, continua provocando polêmica. Ao fazer alusão ao Partido das Panteras Negras – uma resistência armada que lutava pelos direitos dos negros -, muitas pessoas começaram a criticar a cantora, dizendo que ela estaria passando uma mensagem negativa da polícia.

A performance teria irritado a polícia de Miami, na Flórida, que, segundo o Fox News, disse em um comunicado que vai boicotar um show da cantora que vai acontecer em abril.

Beyoncé ter usado o Super Bowl deste ano para dividir os americanos através da promoção dos Black Panthers e sua mensagem antipolícia mostra como ela não apoia o reforço da lei. Nós pedimos a todas as organizações de reforço da lei que se juntem em nosso boicote em todo o país e boicotem todos os shows dela.

Em Tampa, outra cidade da Flórida em que Beyoncé vai se apresentar, a polícia também está relutante em fazer a segurança do show. O porta-voz Steve Hegarty disse que, embora muitos policiais costumem se inscrever para trabalhar nesse tipo de evento, até agora, ninguém se aplicou à vaga.

Nós vamos recrutar porque temos a responsabilidade de fazer isso independente de quão controverso isso possa ser, quem o artista seja. Isso vai acontecer daqui a alguns meses, então nós ainda temos bastante tempo para preenchermos as lacunas.

Ao mesmo tempo em que está sendo muito criticada, Beyoncé também anda recebendo muitos elogios por repudiar a violência policial contra os negros. No meio da polêmica, até o Saturday Night Live fez um vídeo satirizando a reação das pessoas ao descobrirem que a cantora é negra.