Após cumprirem as últimas obrigações reais na Inglaterra devido a saída oficial da realeza, Príncipe Harry e Meghan Markle agora cumprem com o filho Archie Harrison o isolamento indicado no dia 16 de março pelo Primeiro Ministro do Canadá, Justin Trudeau.
Segundo informou o jornal New York Post, o casal retornou à mansão de 14 milhões de dólares, o equivalente a 56 milhões de reais, em Vancouver em voos separados, já que Harry teve de comparecer às ultimas reuniões no Palácio de Buckingham.
Ainda de acordo com fontes da publicação, a família não tem deixado a mansão e está preocupada com a amiga íntima e Primeira Dama canadense, Sophie Trudeau, que contraiu coronavírus em Londres e está em isolamento junto a seu esposo desde os primeiros sintomas. Aliás, não se sabe se o ex-casal real sênior teve contato com ela enquanto estava no Reino Unido.
As fronteiras do Canadá foram fechadas na segunda-feira, dia 16, e só permitirão a entrada de residentes permanentes e cidadãos, em uma tentativa de conter a pandemia do novo coronavírus no país. No entanto, a medida não se aplica a cidadãos estadunidenses. No mesmo dia, segundo o jornal Daily Mail, Justin Trudeau aconselhou que os canadenses ficassem em casa:
– Todos os canadenses, tanto quanto possível, devem ficar em casa. Ao ficar em casa, você pode não apenas proteger sua saúde e a de quem o rodeia, mas também garantir que nossos profissionais e nossos sistemas de saúde possam se concentrar naqueles que precisam de ajuda. Sei que essas medidas são de grande alcance. São circunstâncias excepcionais que exigem medidas excepcionais.
Ao todo, são 324 casos confirmados da doença no país e quatro mortes, todas na província da Colúmbia Britânica.