A estação mais quente do ano chegou com tudo e, em meio a tantas tendências, o que não pode faltar é aquele bom drink para se frescar, não é mesmo?! E no Espírito Santo, a bebida da vez é o gim! Na balada, no barzinho e, principalmente, na praia, ele está presente e caindo ainda mais no gosto da galera.
A bebida ficou conhecida por seu gosto refrescante e por sua variedade de combinações. Além disso, ela se tornou a ‘queridinha’ por não ter açúcar e possuir calorias baixíssimas, diferente de outras bebidas.
Ah, e tem mais! A primeira destilaria urbana do Brasil fica em terras capixabas. A DryCat Gin, dos sócios Ari Oliveira e Luiz Flávio Zanon, fica em Jucutuquara, em Vitória e está há dois anos no mercado. Segundo Ari, a bebida está se tornando preferência do público neste verão devido ao seu gosto refrescante, o que a torna ideal para os dias mais quentes.
Diferença do Gin London Dry e o Gin Seco
O Gin London Dry possui 46% de álcool e um sabor marcante, ideal para combinações clássicas como o Dry Martini. Já o Gin Seco, possui 42% de álcool e sua principal característica é o tom aromático, ideal para ingredientes com frutas tropicais.
Para você testar sua receita nesta sexta mesmo, veja os principais drinks:
Clássico gim-tônica
Ingredientes:
50 ml de gim
1 pedaço de casca de limão siciliano
1 copo de gelo
Água tônica a gosto
Modo de preparo: sirva, no copo com gelo, os 50 ml de gim e complete a bebida com a tônica. Finalize com o de limão siciliano, sem esmagá-lo para não alterar o sabor.
GIM & JUICE
Ingredientes:
50 ml de gim
100 ml de suco de laranja
50 ml de suco de abacaxi
1 copo de gelo
Modo de preparo: em um copo baixo coloque todos os ingredientes e complete com gelo. Mexa até ficar bem frio.
Gim Dry Martini
Ingredientes:
50 ml de gim
5 ml de Vermute Seco
1 azeitona
Casca de 1 limão-siciliano
Gelo
Modo de preparo: Complete o copo com gelo e adicione o gim e o Vermute e mexa bem. Retire o gelo que estava no copo e derrame o conteúdo numa taça. Finalize colocando duas azeitonas num palito.