Centenas de pessoas encheram a praia de Manguinhos, na Serra, para um dos mais tradicionais eventos do carnaval capixaba: o banho de mar à fantasias. As ruas da região ficaram cheias na tarde deste sábado (10).
> Quer ficar por dentro de tudo sobre o Carnaval de Vitória? Clique aqui e entre no grupo do Folha Vitória
A concentração começou por volta de 12h. A criatividade dos foliões na escolha dos “looks” foi um dos pontos altos da festa.
Alguns foliões apostaram em figurinos inspirados em filmes, como esses flagrados pelo fotógrafo do Folha Vitória, Thiago Soares.
Outros preferiram combinar o look com os amigos e ir todos iguais, como esses da foto abaixo:
Teve ainda folião que usou o espaço e o momento para levantar críticas sobre o meio ambiente e a política brasileira, como esses grupos de amigos:
Independente da fantasia escolhida, não faltou animação para a festa na Serra. Confira outros registros na galeria abaixo:
O tradicional banho de mar está previsto para a tarde deste sábado. Quem pretende ir ao bloco, ainda dá tempo de curtir a folia e se refrescar na praia.
CARNAVAL NA GRANDE VITÓRIA
Além dos blocos tradicionais, também teve estreiante nas ruas da Grande Vitória neste sábado (10). Pela primeira vez, o bloco “Balança Penha” desfilou pelas ruas da Prainha, em Vila Velha. Os integrantes se concentraram na Praça Almirante Tamandaré.
>> CLIQUE AQUI E CONFIRA TUDO SOBRE O CARNAVAL 2024
Também teve opções para as crianças. No Parque Moscoso, em Vitória, aconteceu o Regionalzinho da Nair, versão “kids” de um dos blocos de rua mais tradicionais do Espírito Santo.
BLOCOS DE HOJE
SERRA
Banho de Mar à Fantasia
Concentração: Manguinhos
Horário: a partir das 12h
Ratazanas
Concentração: Praça Encontro das Águas., Jacaraípe
Horário: das 18h às 21h
VITÓRIA
Subúrbio
Concentração: Praça Getúlio Vargas rumo à Rua Senador Atílio Vivacqua
Horário: 9h
Afro Kizomba
Concentração: Rua Senador Atiliio Vivácqua rumo à Praça Getúlio Vargas
Horário: 14h
VILA VELHA
Cortejo Carnavalesco do Balanço a Penha
Concentração: Rua Luciano das Neves (Praça Almirante Tamandaré), Prainha
Horário: 10h às 15h
Unidos da Terra
Concentração: Rua Oiti, Ulisses Guimarães
Horário: 12h às 17h
Xixi do Bode
Concentração: Associação de Moradores de Itapoã (Rua Jair de Andrade)
Horário: 12h às 17h
Roupa Suja
Concentração: Rua Gaivotas, São Conrado
Horário: 12h às 17h
Surpresa/ Bloco das Piranhas (Barra do Jucu)
Concentração: Praia do Barrão, Barra do Jucu
Horário: 15h às 17h
Banho de Mar Unidos da Vovó
Concentração: Avenida Espírito Santo, Ponta da Fruta
Horário: 12h às 17h
Bloco do GG
Concentração: Avenida Tatui, Ponta da Fruta
Horário: 14h às 17h