Como prometido pelo apresentador Alessandro Eller, o duelo entre os cachoeirenses participantes do reality show ‘Chef de Família’, que vai ao ar aos domingos, às 10h, na TV Vitória/Record TV, foi de fortes emoções. Apostando na tradição familiar, Janaína Temporim apresentou um escondidinho de linguiça de pernil, alho poró e queijo minas. Já Eder Oza apresentou medalhões de filé mignon com penne ao gorgonzola.
Na avaliação dos cachoeirenses, as juradas Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes levaram em conta os ingredientes, técnicas, apresentação e o sabor do prato. “Adorei o prato do Eder. O molho de gorgonzola com um toque de ervas ficou maravilhoso”, avalia Giovana. “A massa foi cozida perfeitamente, ao dente. O molho estava com a textura perfeita, e ele acertou em cheio no ponto da carne”, pontua Marcela.
Eder disse que ficou feliz com a avaliação das juradas. “Só entrei por saber que sou bom no que faço. Tenho certeza que vou fazer parte dos grandes nomes na final, pois só tem grandes nomes participando. O programa prioriza quem cozinha bem. Estou feliz demais”, comenta.
O prato de Janaína recebeu algumas críticas das juradas. “Estava gosto, mas faltou um pouquinho mais de sabor”, avaliou Giovana. “Faltou uma pegada maior de cebola e alho. Achei que a Janaína foi muito econômica nos temperos que trazem sabor ao prato. A receita dela ficou extremamente gordurosa. Na hora que nos serviu tinha muita gordura no prato”, pontua Marcela.
Janaína não concorda com a avaliação, mas disse que aceita as críticas para melhorar o prato. “Eu não concordei. Acredito que meu prato ficou saboroso. Mas, toda crítica deve ser filtrada e usada como aprendizado. Estou tranquila. Confio no prato popular, que é a proposta do programa”, completa.
Nesta fase, os participantes tiveram que criar pratos de acordo com a particularidade de cada um, valorizando as tradições familiares. Cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. As duas juradas vão avaliar o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório. O público pode votar através do jornal Folha Vitória.