Não é novidade nenhuma que o jogo eletrônico “Pokémon GO” virou uma grande “febre” entre os usuários. Porém, como o jogo virtual ainda não está disponível para o Brasil, a Prefeitura Municipal de Esteio (PME), na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), decidiu lançar uma campanha – por meio das redes sociais – para estimular a adoção de animais carentes do Canil Municipal: o “Catioro GO!”.
Pokémon GO permite que os usuários capturem pokémons pelo celular visitando vários lugares no mundo real. Catioro GO! faz alusão à essa função do jogo virtual, porém, indica que existem muitos “catioríneos” aguardando um “treinador” que possar capturá-los, dar muito carinho e ajudar os animais à evoluir.
A prefeitura ainda faz um alerta de que os “catioríneos” não devem ser usados em batalhas, nem guardados em esferas de metal e, por menor que eles sejam, deve-se haver espaço para a diversão dos pet’s.
A campanha teve grande repercussão na web e vários internautas apoiaram a iniciativa. Apesar da brincadeira, a prefeitura alerta que a adoção é uma coisa séria e recomenda que só deve ser feita se o adotante tiver condições de cuidar dos animais, que vivem, em média, de 14 a 18 anos.
Confira abaixo a publicação na íntegra: