Entretenimento e Cultura

Prestes a completar 70 anos de idade, Denzel Washington fala sobre drogas e álcool: Causei muitos danos ao corpo

Denzel Washington está em meio à turnê de divulgação do filme Gladiador II, durante uma entrevista à revista Esquire, o ator, que irá completar 70 anos de idade em dezembro, falou abertamente sobre o uso de drogas e álcool em seu passado.

Sóbrio há pelo menos uma década, Denzel confessou que tinha o hábito de consumir vinho, mas que a bebida é muito traiçoeira e lenta.

– Vinho é muito complicado. É muito lento. Não é como, bum, de repente. E eu nunca fiquei viciado em bebidas alcoólicas. Eu tinha essa ideia ideal de degustações de vinho e tudo mais — que era o que era no começo. E isso é uma coisa muito sutil. Quer dizer, eu bebia o melhor.

Já sobre as drogas, o ator revelou que nunca foi viciado:

– Eu nunca fiquei viciado em heroína. Nunca fiquei viciado em cocaína. Nunca fiquei viciado em drogas pesadas. Eu injetava drogas assim como eles injetavam drogas, mas nunca fiquei viciado.

No final da entrevista, Denzel deixou claro que está bem e limpo:

– Eu causei muitos danos ao corpo. Estou limpo.