Entretenimento e Cultura

Preta Gil relembra quando teve septicemia durante tratamento contra câncer e afirma que a volta aos palcos melhora tudo

Preta Gil descobriu um câncer no intestino no começo de 2023 após passar mal e dar entrada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Logo depois do ocorrido ainda não se tinha informações sobre o que estava causando o mal estar da cantora. Seis dias depois, no entanto, ela usou as redes sociais para informar que foi diagnosticada com a doença.

Depois de passar por uma grande etapa do tratamento, Preta revelou que recebeu a liberação dos médicos para voltar a cantar com seu pai na turnê Nós, a Gente.

Em 18 de junho de 2023, ela expressou a felicidade de voltar aos palcos e ainda relembrou o período que teve septicemia, infecção generalizada grave do organismo, durante o tratamento contra o câncer:

Quando estava na UTI, depois da septicemia, eu pensava na oportunidade que Deus estava me dando de continuar minha trajetória e de lutar pela minha vida e minha felicidade. Estar no palco com a minha família, no meio do meu tratamento oncológico, é uma dádiva de Deus! Por isso, tenho aproveitado cada segundo ao lado deles, mesmo com algumas limitações, pois esses shows tem sido uma dose muito forte de cura através da arte, do acolhimento e do amor!, escreveu nas redes sociais.