Desde que o príncipe Harry deu a bombástica entrevista ao lado de Meghan Markle para Oprah Winfrey, revelando algumas polêmicas da família real britânica, sua relação com o irmão, príncipe William, está ainda mais abalada. Os dois não tem se falado direito, mas, ao que tudo indica, agora os príncipes estão trabalhando em uma breve trégua e deixando as tensões de lado para estarem juntos na inauguração de uma estátua em homenagem à mãe deles, Princesa Diana, no mês de julho.
Segundo o jornal britânico The Sun, uma prima deles, a ex-atleta de hipismo Zara Tindall, filha da Princesa Anne, está sendo a ponte para a trégua entre eles, sendo a principal responsável pela reaproximação dos irmãos.
A inauguração da estátua de Diana no Palácio de Kensington está marcada para o dia 1º de julho, quando ela comemoraria 60 anos de idade. Isso porque Lady Di morreu em um acidente de carro em Paris em 1997. Para a data, Harry e William encomendaram uma estátua da mãe ao escultor inglês Ian Rank-Broadley, isso ainda em 2017. Aliás, esse evento em julho no qual eles devem se reencontrar marcará a primeira reunião dos dois desde abril de 2020, quando Harry se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, com a família.
Mas nem todo mundo estará presente no evento. Ainda segundo o jornal, as esposas dos príncipes, a duquesa Kate Middleton e a atriz Meghan Markle, não devem comparecer à inauguração da estátua. No entanto, os assessores dos dois príncipes não comentaram as informações divulgadas pelo The Sun.