E não é que rolou mesmo? A Globo exibiu a primeira cena de sexo entre dois homens em uma novela brasileira. Foi entre os personagens André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) no capítulo de “Liberdade, Liberdade” desta terça-feira (12).
A polêmica e aguardada cena movimentou as redes sociais. A cena teve direito a beijo e troca de carinhos. O bumbum do português Ricardo Pereira ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. “Parabéns, Rede Globo e equipe de “Liberdade, Liberdade” por refletirem a diversidade da vida e as conquistas culturais e políticas de LGBTs!”, escreveu o deputado Jean Wyllys em seu Twitter.
Mas também teve gente que não gostou. “Sinceramente. Não precisava disso. Qual o propósito dessa cena. Chocar?”, escreveu uma internauta.
No Instagram, Ricardo Pereira mostrou uma foto dele, a mulher e família de Caio Blat assistindo a cena juntos. “Juntos sempre e hoje mais ainda para ver o capítulo”, escreveu o interprete de Tolentino.
Apesar da cena não ter a fúria prometida inicialmente, ela marca a teledramaturgia brasileira, uma vez que a própria Globo já agiu com censura com relação a imagens do mesmo tipo anteriormente. Em 2005, a rede cortou um beijo gay envolvendo o personagem de Bruno Gagliasso na novela “América”, de Glória Perez. Autora e atores ficaram revoltados com a edição. Na época, a Globo foi muito criticada.
Em 2014, veio então primeiro beijo entre homens na dramaturgia nacional. Foi em “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco. O esperado beijo de Félix (Matheus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) foi rápido, mas marcou ponto para a causa. Agora, em “Liberdade, Liberdade” mais um tabu foi quebrado.
Com informações do Portal R7