Príncipe Andrew, filho da Rainha Elizabeth II, está sendo processado por abuso sexual de menor de idade. De acordo com informações do jornal BBC, Virginia Giuffre, uma mulher norte-americana que alega que foi levada ao Reino Unido e abusada pelo príncipe quando tinha 17 anos de idade, abriu um processo contra o membro da realeza britânica.
Virginia também acusou Jeffrey Epstein, que foi condenado por crimes sexuais e morreu na prisão em 2019. O caso diz que o príncipe abusou sexualmente dela na casa do sócio de Epstein, Ghislaine Maxwell, em Londres. Além disso, o crime também teria ocorrido nas casas de Epstein em Manhattan e Little St. James, nas Ilhas Virgens dos Estados Unidos.
Ainda de acordo com o jornal, o príncipe praticou atos sexuais sem o consentimento de Virginia sabendo da idade dela e que ela foi vítima de tráfico sexual. Os documentos também afirmam que a situação continua causando sofrimento e danos emocionais e psicológicos significativos na mulher, que agora tem 38 anos de idade:
Neste país nenhuma pessoa, seja presidente ou príncipe, está acima da lei, e nenhuma pessoa, não importa o quão impotente ou vulnerável, pode ser privada da proteção da lei. Vinte anos atrás, a riqueza, o poder, a posição e as conexões do príncipe Andrew permitiram que ele abusasse de uma criança amedrontada e vulnerável, sem ninguém para protegê-la. Já passou da hora de ele ser responsabilizado.
Um porta-voz do príncipe Andrew afirmou que não havia comentários sobre o caso e negou todas as acusações.