Segundo o Daily Mail, o príncipe Charles teria pedido para que Meghan Markle não usasse uma tiara muito extravagante durante um evento da realeza. Uma fonte próxima à família teria revelado que o pedido foi feito em uma viagem para Fiji com o príncipe Harry e a mulher, em 2018:
– A Meghan não entendeu porque ainda era nova na realeza e o Príncipe Charles explicou que não seria apropriado, mas ela aceitou sem hesitar.
Outra tentativa de Charles, de acordo com o novo documentário da família real, The Royal Family at War, é a de escantear o irmão Andrew, o duque de York. Tudo porque ele estaria arruinando o legado da rainha Elizabeth. A produção mostra o comportamento contraditório de Andrew, que não é uma pessoa muito discreta e mantém amizade com figuras controversas, como o bilionário Jeffrey Epstein, que já foi preso por exploração sexual de menores.
O veículo ainda conta que se um dia Andrew assumir a coroa, Charles irá restringir os gastos públicos do irmão, pois ele teme o fim da monarquia, que considerada retrógrada por muitos para os tempos modernos.