Entretenimento e Cultura

Príncipe Harry deixa de comemorar aniversário para ajudar veteranos de guerra

O príncipe Harry participou de uma celebração militar que serviu para lembrar os 75 anos da Batalha Britânica, que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial

Na última terça-feira (15), príncipe Harry participou de uma celebração militar que serviu para lembrar os 75 anos da Batalha Britânica, que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial. O evento levou aviões para o ar, para fazer uma formação no céu, como homenagem. O monarca desejou boas-vindas ao veterano Tom Neil, de 95 anos de idade, que estava na batalha.

Tom contou, em entrevista à People, que achou Harry extremamente atencioso e não poupou elogios:

“Ele veio e me deu as boas-vindas. Ele estava tão interessado em me ter por perto e foi tão acolhedor e até me deu minha bengala, que eu tinha deixado para trás. Ele estava orgulhoso, ele era muito charmoso em todos os aspectos”.

Harry, que agora usa barba, também teria embarcado, ainda mais na data de seu aniversário que aconteceu na última terça-feira (15), mas recebeu a notícia de que o avião que usaria estava fora de serviço. Por causa disso, ele deveria ter entrado em outro avião, mas cedeu seu lugar para o veterano Nathan Forster, que explicou:

“Príncipe Harry disse que eu podia ficar com o seu lugar, o que eu me opus – mas ele foi tão inflexível que eu tive que ir… Ele é um cara genuíno, um sujeito realmente atencioso. Ter vindo (aqui) no dia de seu aniversário, colocando outras pessoas em primeiro lugar. Ele fez isso duas vezes hoje – não só fazendo isso em seu aniversário, mas cedendo seu lugar para mim”.

E como se não bastasse a gente se apaixonar ainda mais por ele, Harry deixou claro seu sentimento sobre a situação:

“Me sinto como um pai orgulhoso. Estou em pedaços e emocionado que eles conseguiram vir de tão longe e ainda estar, de fato, aproveitando”.