Entretenimento e Cultura

Príncipe Harry diz que realeza deve reconhecer erros do passado, mesmo que isso seja desconfortável

Uma das tradições da monarquia é não se intrometer em política, mas após a saída da monarquia, o príncipe tem se posicionado

Foto: Divulgação

Príncipe Harry tocou num assunto delicado durante uma live com jovens líderes da Commonwealth Trust, uma rede de pessoas que fazem a diferença em suas comunidades, que foi publicada nas redes sociais nessa segunda-feira (06).

Discutindo sobre justiça e igualdade de direitos, Harry afirmou que o império britânico deve reconhecer [erros] do passado, e consertar o que fizeram de errado – em relação às colonizações do império, provavelmente.

“Você olha para a Commonwealth [reunião de estados que eram majoritariamente do império britânico], não existe jeito de seguirmos em frente sem reconhecermos o passado. Muitas pessoas fizeram um trabalho incrível reconhecendo o passado e consertando seus erros, mas acho que todos sabemos que ainda há muito a fazer”, disse.

Uma das tradições da monarquia é não se intrometer em política, mas, Harry e Meghan Markle, que estava a seu lado e também falou um pouco na live, não são mais membros ativos da realeza.

“Não vai ser fácil e, em alguns casos, não vai ser confortável, mas precisa ser feito, porque, adivinhem, todo mundo se beneficia”, completou Harry.