Entretenimento e Cultura

Príncipe Harry e Meghan Markle pedem a Joe Biden para voar no Air Force One mas são barrados

O casal da realeza, Príncipe Harry e Meghan Markle, solicitou uma carona de volta para os Estados Unidos no Air Force One após o funeral da Rainha Elizabeth II em setembro de 2022, mas a equipe de Biden recusou o pedido por medo de causar uma comoção, revelaram fontes ao Daily Mail. Meses antes, a Primeira-Dama, Jill Biden, também foi convidada para assistir aos Invictus Games de Harry, mas a ideia foi descartada por receio de que a família real pudesse se sentir ofendida com sua presença.

Ambas as iniciativas fracassadas fazem parte de uma campanha do casal de Sussex para ganhar influência política nos Estados Unidos, enquanto se estabelecem na Califórnia. Meghan defendeu publicamente licença remunerada para famílias junto a legisladores no Capitólio e trabalhou nos bastidores para estabelecer conexões com os Bidens, a partir de conversas com vários funcionários atuais e antigos da administração Biden e do governo britânico.

O casal real tentou uma variedade de métodos, de acordo com fontes ao Daily Mail – além de desejar que Jill Biden comparecesse aos Invictus Games e conseguir aquela carona de volta para os Estados Unidos no famoso avião da presidência norte-americana. A Primeira-Dama também recebeu um presente intrigante como agradecimento por seu gesto de apoio à Meghan após sua polêmica entrevista na televisão.