O Príncipe Harry e Oprah Winfrey estão trabalhando em uma série de TV que abordará a questão de saúde mental.
O projeto, previsto para ir ao ar na Apple em 2020, tem como propósito inspirar debates sobre essa condição médica que ainda não é tratada da maneira devida, segundo eles.
Em comunicado oficial, o Príncipe comentou que está orgulhoso de ter sido escalado para esse trabalho junto com Oprah. “Eu realmente acredito que uma boa saúde mental – a aptidão mental – é a chave para uma liderança poderosa, comunidades produtivas e um eu propositivo. É uma enorme responsabilidade fazer isso direito quando lhe trazemos os fatos, a ciência e a consciência de um assunto que é tão relevante durante esses tempos. Nossa esperança é que esta série seja positiva, esclarecedora e inclusiva – compartilhando histórias globais de espírito humano inigualável, lutando contra os lugares mais sombrios, e a oportunidade para nós compreendermos melhor a nós mesmos e aqueles que nos rodeiam. Eu estou incrivelmente orgulhoso de estar trabalhando ao lado de Oprah nesta série vital”, escreveu o Duque de Sussex em seu perfil de oficial de Instagram.
Harry ainda comentou que passou muitos anos trabalhando com comunidades em todo o Reino Unido e jovens da Commonwealth para quebrar o estigma em torno da doença mental e ampliar a conversa sobre bem-estar mental para acelerar a mudança para uma sociedade mais compassiva, conectada e positiva. “A série dinâmica de documentários em várias partes enfocará tanto a doença mental quanto o bem-estar mental, inspirando os espectadores a conversarem honestamente sobre os desafios que cada um de nós enfrenta e como nos equipar com as ferramentas para não simplesmente sobreviver, mas para prosperar”, completou a releza.
Winfrey, que participou do casamento de Harry com Meghan Markle – agora a duquesa de Sussex – em maio, disse à CBS This Morning que a colaboração começou quando ela estava conversando com o príncipe e perguntou quais eram os problemas mais importantes. “Ele disse que havia dois. Disse que a mudança climática e disse bem-estar mental, aptidão mental, saúde mental”, revelou ela.
*Com informações do Portal R7