O novo coronavírus é uma preocupação mundial e, claro, nem os famosos escapam disso. E o príncipe Harry, que agora mora no Canadá ao lado da esposa, Meghan Markle, e o filhinho, Archie Harrison, se isolou – uma das medidas de precaução que os governos ao redor do mundo estão aconselhando.
Porém, isso não significa que Harry não esteja preocupado com sua família que mora na Inglaterra, principalmente em relação aos seus parentes mais velhos, como o pai, príncipe Charles, a avó, a Rainha Elizabeth II.
Uma fonte deu os detalhes ao Daily Mail informando que o Duque de Sussex sente-se um pouco desamparado e isolado no meio do nada, mas agradece por estarem todos juntos como família.
– Meghan diz que eles estão agradecidos, especialmente Harry, de que eles tenham passado um tempo com a família antes que toda essa insanidade começasse. Meghan disse [que Harry] tem estado em contato com o seu pai e sua avó. Ele pediu para que eles fiquem seguros e tomem precauções extras.
Além disso, essa pessoa próxima informou o que Meghan tem feito para ajudar a proteger sua família, como por exemplo, exigindo que todos em sua equipe – como as pessoas que fazem compras e distribuem recados – usem luvas de látex o tempo todo e sigam um rigoroso protocolo de higiene:
– Apenas alguns selecionados poderão interagir com ela, Harry e Archie. Ela disse que está mantendo isso no mínimo possível.
Mesmo isolados, Meghan está pensando em como ajudar outras pessoas nesse momento assustador:
– Meghan disse que, só porque eles estão se isolando, não significa que eles não possam ajudar. Eles não estão apenas sentados em casa sem fazer nada. Meghan contou aos seus amigos próximos que, o que está acontecendo no mundo agora, é uma crise de saúde mental. Ela disse que eles estão trabalhando com uma instituição sem fins lucrativos para criar uma espécie de sistema online para ajudar aqueles mais vulneráveis, como mães de primeira viagem que estão sofrendo com a depressão pós-parto.
As pessoas que não possuem sistemas de suporte precisam ter certeza de que não estão sozinhas.