Entretenimento e Cultura

Príncipe Harry relembra última conversa com a mãe, Lady Di, e Príncipe William revela que sentiu presença dela em seu casamento

Neste domingo, dia 23, Príncipe William e Príncipe Harry decidiram abrir o álbum de família e tornar pública algumas fotos de quando eram crianças, por um motivo muito nobre! No dia 31 de agosto deste ano, completam-se 20 anos desde a morte de Lady Di, em um acidente de carro em Paris, capital francesa, e um novo documentário homenageia a princesa, chamado Diana, Nossa Mãe: Sua Vida e Seu Legado.

Em alguns trechos, os dois relembraram um momento muito especial de suas vidas: as últimas palavras que trocaram com a mãe. No documentário, William e Harry revelam que, as 15 e 12 anos, respectivamente, eles estavam ansiosos para voltar a brincar com os primos, no castelo de Balmoral, na Escócia, e se apressaram no último telefonema com a mãe:

Se eu soubesse que era a última vez que eu falaria com a minha mãe, as coisas que eu teria… as coisas que eu teria dito a ela!, afirmou Harry.

Se eu soubesse o que ia acontecer, eu não seria tão blasé. Aquele telefonema fica na minha mente constantemente, disse William. O primogênito também afirmou que sentiu a presença da mãe em um momento marcante de sua vida, seu casamento com Kate Middleton, em 2011: Quando cheguei para o casamento, eu realmente senti que ela estava lá. Você sabe, há momentos quando você olha para algo ou alguém com força e eu realmente senti que ela estava lá por mim.

Segundo a People, em uma reunião com jornalistas sobre o documentário, os irmãos revelaram que não irão falar abertamente sobre a mãe assim novamente, e que a dor da perda ainda é muito forte. Harry revelou que só chorou lágrimas de luto duas vezes: uma vez dia 6 de setembro de 1997, ao lado de seu túmulo, e depois, talvez mais uma vez.

– Então, sabe, tem muita, muita dor que ainda precisa ser extravasada.

Ainda segundo a publicação, o documentário é um tributo de seus filhos, nas palavras do próprio William:

– Nós temos esperança que esse filme vai mostrar seu outro lado a partir de seus familiares próximos e amigos que talvez você nunca tenha ouvido antes, a partir desses que conheciam o seu melhor e que querem proteger sua memória e lembrar as pessoas o que ela foi: Seu calor, seu humor, e como ela era como mãe, que provavelmente nunca foi dito anteriormente, declarou o Príncipe.

O documentário também contará com a presença do irmão de Lady Di, Charles Spencer, além de Elton John e Rihanna. Em dezembro de 2016, a cantora fez um teste de HIV ao lado do Príncipe Harry, sendo que este foi um assunto constantemente abordado pela Princesa ao longo de sua vida.