Entretenimento e Cultura

Príncipe Harry visita mercado de Londres após ataque terrorista

No dia 3 de junho, Londres sofreu um ataque terrorista. Uma van avançou sobre os pedestres que passeavam na Ponte de Londres e, depois, três pessoas que estavam no veículo desceram e começaram a atacar pessoas na região do Borough Market com facas, deixando mortos e feridos.

Nessa quinta-feira, dia 15, aconteceu a reabertura do mercado e príncipe Harry esteve por lá demonstrando apoio e solidariedade aos comerciantes do local. Segundo informações da People, Harry conversou com Matt Jones, um padeiro, e disse palavras bonitas a ele:

– A força desta comunidade e de Londres, como um todo, é mágica.

Na última quarta-feira, dia 14, algumas pessoas na porta do mercado fizeram um minuto de silêncio na parte da manhã, para honrar os mortos e feridos no ataque. Homens e mulheres usavam camisetas com os dizeres Nós somos uma família.

Harry ainda conversou com Jack Applebee que ajudou clientes de um bar a ficarem seguros, durante o ataque, ao trazê-los para dentro de seu estabelecimento e fechando as portas. Darren Henaghan, diretor do mercado, disse ainda em entrevista:

– É absolutamente maravilhoso príncipe Harry ter vindo aqui hoje. Significa muito para todo mundo que está conectado com o mercado.